Data 25 de novembro de 2017
Cerimônia e recepção Chácara Varanda da Serra – Quatro Barras (PR)
Um casamento ao ar livre para suspirar – e se apaixonar! – por cada detalhe ♥
Julia Buschmann e Gabriel Lima, ambos 30, admiram as coisas simples da vida. Conheceram-se ainda nos tempos de colégio e, desde cedo, dividiram uma amizade que já dura a vida toda. Como se não bastassem os gostos (e humor!) em comum, os dois fazem aniversário a apenas um dia de distância e, ano a ano, sempre comemoraram juntos.
No início, porém, a relação de carinho não tinha nada de romance. Mantinham um contato próximo, mas cada um vivia a sua vida separadamente. Ela foi cursar administração e ele, direito; moraram fora do país e construíram suas histórias – que em breve se tornariam uma só. A mudança se deu em 2010, quando a turma de amigos decidiu passar o carnaval em Ouro Preto.
Lá, o primeiro beijo. De volta a Curitiba, o start do namoro de forma muito natural. E deu tão certo que, sete anos mais tarde, o casal já começava a montar um apartamento. Foi então que, durante um jantar a princípio cotidiano, Gabriel a surpreendeu com o pedido de casamento. “Quase tive um treco, nem consegui comer nada. Foi simples e perfeito! Só nós dois, do jeito que eu imaginava. Acho que ninguém no restaurante percebeu”, lembra Julia.
HIGHLIGHTS
- Home wedding: como não queriam nada tradicional e já colecionam uma porção de histórias na chácara do pai de Julia, em Quatro Barras, foi fácil escolher o cenário perfeito para o tão esperado sim. O desafio teve início na hora de montar (do zero!) toda a estrutura. Para evitar dores de cabeça, escalaram o Atelier 16 no comando do time de fornecedores. A casa foi usada para que a noiva e suas madrinhas se arrumassem, e como apoio do incrível Buffet D’Luccys. “Também montamos uma cozinha no campo de futebol!”, relembra a noiva
- Cores & flores: com uma pegada cool e superdiferente do que costumamos ver em casamentos no campo, a paleta de cores priorizou tons mais quentes (como o laranja), além de muito verde e destaque total para flores exóticas. E já que não haveria jantar sentado, os móveis da ME Movelaria criaram lounges e ambientes bem descontraídos para receber os convidados. Por fim e não menos importante, precisamos falar sobre a tenda que recebeu a festa no melhor estilo circense. Haja estilo!
“Contratar uma empresa de produção foi, sinceramente, a melhor decisão que tomamos. A equipe do Atelier 16 montou nosso casamento dos sonhos em um campo de futebol!”
DESTAQUES
Look da noiva: Julia caminhou até o altar impecável, em um vestido com corte canoa no colo e decote profundo nas costas, amparado por delicados detalhes em renda nas laterais do corpo. A saia rodada garantiu um toque extra de movimento e o arco de flores no cabelo deu o toque final!
Sem clichês! Honrando a proposta de um casamento fora do comum, Julia e Gabriel apostaram no first look – quando os noivos se veem antes da cerimônia e já aproveitam para fazer um ensaio fotográfico. Eles também inovaram ao levar para a festa um foodtruck de hambúrgueres artesanais!
Inimigos do fim! Os noivos contrataram a Bigode Groove, de Nizo Gomide Soluções em Música, para dar um up na pista de dança. Mal sabiam eles que seus irmãos haviam escrito uma música em homenagem ao casal! Ela foi tocada pela banda e acompanhada por todos os convidados, que já sabiam da homenagem
DICA DA NOIVA
“Coloque o noivo para ajudar! É importante fazer parte de tudo e saber que a festa é dele também. No final, ele se sentirá tão realizado quanto você”