Data: 18 de agosto de 2024. Local da cerimônia e recepção: Jardins do Alto, no alto da Boa Vista no Rio de Janeiro/RJ
Noivos se casam ao ar livre e celebram o amor em uma festa de casamento repleta de referências. Veja os detalhes!
Há um Brasil inteiro para desbravar e esbarrar em amores, mas, neste caso, o amor floresceu em Israel. A advogada Thayssa, que se mudou para o Oriente Médio em setembro de 2021, não imaginava que pegaria um voo com desembarque para o grande amor da vida dela. Do outro lado, Daniel também não imaginava que escolher realizar um mestrado a um oceano de distância do seu país de origem o levaria até a sua futura esposa.
Thayssa chegou em Israel para iniciar seu mestrado e, logo nos primeiros dias, fez uma viagem em grupo para se enturmar. Daniel também estava no grupo, mas ele havia chegado antes para explorar a cidade e acabou sendo o último colega que Thayssa conheceu. Algumas semanas depois, Daniel a convidou para tomar um café brasileiro. Sem perceber que era um encontro romântico, Thayssa levou uma amiga junto. Mesmo assim, eles logo perceberam uma sintonia especial.
As semanas se passaram e Daniel tentou mais uma vez um momento a sós com Thayssa. Na varanda de sua casa, ele a convidou para assistir o espetáculo do pôr do sol. Enquanto contemplavam a obra de arte da natureza, ele deixou ainda mais claro que não conseguia mais ser somente amigo de Thayssa, pois havia desenvolvido um sentimento muito forte por ela.
Em entrevista, Thayssa diz que na época isso causou um sentimento de estranhamento nela, uma vez que valorizava muito a presença dele em sua vida e não queria estragar a amizade, pois o considerava um melhor amigo do curso de mestrado. Após essa conversa, o destino foi juntando o casal pouco a pouco até finalmente o próximo passo no relacionamento acontecer.
A sensação de encontrar a pessoa certa
A magia de ser abraçada por um sentimento de certeza. Desde a troca de olhares até o toque de um gesto de amor. De acordo com a noiva Thayssa, ela soube o momento exato que descobriu que Daniel era o homem de sua vida. Na contramão do que muito se diz sobre não existir alma gêmea, Daniel e Thayssa são a prova de que quando é para ser, até o universo conspira a favor.
“Eu só sei que uma vez que ficamos juntos, eu sabia que eu ia casar com ele. A gente ouve muito falar que quando a gente encontra a pessoa certa, a gente sente algo diferente, como se tudo que veio antes tivesse te preparando para isso? Te digo, 100% verdade. Estar com ele foi olhar pra trás e ver que tudo que eu tinha feito até lá foi exatamente para eu estar naquele momento, naquele lugar, para conhecer ele. Me apaixonar pelo Daniel foi e é uma das melhores experiências da minha vida.” Diz a noiva Thayssa.
Um pôr do sol inesquecível: O pedido de casamento especial
Na mesma varanda em que se declarou para Thayssa, aconteceu o pedido de casamento. Daniel preparou o cenário que marcaria a nova etapa na vida do casal, o noivado. No mesmo local em que se mostrou apaixonado por ela, dois anos depois, em mais um pôr do sol inesquecível, Daniel pediu a Thayssa em casamento em agosto de 2023.
Após o SIM cheio de emoção e felicidade da noiva, eles começaram a planejar o casamento que foi realizado no dia 18 de agosto de 2024, no Jardins do Alto, no Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro, onde receberam 150 convidados para um cerimônia ao ar livre em meio ao verde do cenário.
A sofisticação de um vestido de noiva minimalista
A combinação de minimalismo, tradicionalidade, elegância e um entrelaçar na personalidade da noiva. Thayssa escolheu dois modelos que foram pensados para proporcionar conforto e estilo para as duas ocasiões, sendo a primeira para a cerimônia e a segunda a festa. Os vestidos ganharam a assinatura do atelier Internovias e Viert Atelier.
A decisão de procurar por um modelo mais simples e vintage, veio através de referências de moda da série Bridgerton – exibida na Netflix – na qual, os vestidos contemplam características que vão do tradicional ao sensual com um corpete, saia rodada e tecido liso.
O modelo do grande dia de Thayssa foi o primeiro vestido que a vendedora da Internoivas apresentou para ela. De acordo com a noiva, o modelo continha todos os requisitos que ela havia imaginado.
“Acho que o grande toque foi quando chegou a hora de ajustar o vestido para o meu corpo, algumas semanas antes do casamento, uma das costureiras da loja teve o maior carinho do mundo e transformou o vestido que já era maravilhoso no meu sonho. Ela trabalhou muito nele, fez umas mudanças na alça, teve um super cuidado, de verdade minha experiência não poderia ter sido melhor.” Afirma Thayssa sobre o processo de produção do vestido.
A escolha do segundo vestido para curtir a festa com conforto
Em um modelo mais divertido para a festa, mas sem perder a elegância como marca registrada, Thayssa escolheu um vestido com renda no Viert Atelier. Segundo ela, foi o vestido que a escolheu e não o contrário. Isso porque, enquanto ela esperava sua mãe provar o modelo que usaria para cerimônia, começou a andar pelo atelier e acabou encontrando o vestido para festa. Com rendas, assim como o desejo de sua mãe, o vestido com elementos delicados em um tecido liso com bordados por cima encantou a noiva no momento em que o avistou no cabide.
Para a produção, a noiva contou com o trabalho da profissional de beleza Fernanda Gonçalves, que foi a responsável por entregar desde o penteado à maquiagem no grande dia. Ao ser perguntada sobre a experiência de contratar a maquiadora, a noiva destaca sua satisfação e gratidão por ter escolhido uma fornecedora tão habilidosa e gentil.
Transformando uma casa em um casamento num jardim secreto
A decoradora Mônica Paci deu asas à criatividade e transformou as inspirações em meio aos detalhes da apresentação do casamento. Em entrevista, a noiva Thayssa contou que a ideia principal era fazer com o que a casa dos Jardins do Alto virasse um jardim secreto, fazendo referência ao filme: O Jardim Secreto de Frances Hodgson Burnett.
“Ela traduziu os meus pensamentos de formas que nem eu conseguia falar pra ela. A ideia era jardim secreto, sabe aquele filme? Queria que tivesse bastante flor mas de uma forma natural, que não retirasse a beleza do local. A ideia foi sempre fazer verde e branco porque o jardim da casa já é todo florido e colorido por si só, mas eu queria que tudo tivesse um ar de jardim. “ destaca a noiva.
A noiva completa dizendo que: “Não poderia ter feito isso sem a Mônica. Ela é sem dúvidas uma das escolhas mais certeiras do casamento. Se tivesse que fazer tudo de novo, faria com ela.” finaliza.
O carinho que pôde ser sentido através dos detalhes
Os noivos pensaram no grande dia com muito carinho e amor, onde ofereceram uma experiência inesquecível para os convidados e, tiveram ajuda da papelaria Estudio Oliva que assinou toda a identidade visual do casamento.
“Eu tive a sorte de contar com uma excelente profissional. Ela pensou em toda a identidade visual, cores e o nosso logo. E tudo ficou bem fechadinho. Tudo era na paleta de cores verde e branco, com o nosso logo, com a aquarela que pedimos para fazer especialmente para o nosso convite.” afirma a noiva Thayssa.
A pilar do cerimonial no casamento
Um dos cerimonialistas mais requisitados e respeitados no mercado de eventos nacional e internacional, Roberto Cohen assinou o cerimonial do casamento dos noivos Thayssa e Daniel que contaram a experiência de viver esse momento tendo o apoio de um dos profissionais mais habilidosos quando o assunto é realizar sonhos.
“O Roberto Cohen foi um grande guia e amigo. Não poderia fazer esse casamento sem ele. Além disso, eu e meu marido concordamos que as estrelas da festa foram a decoração e o buffet. Então Mônica, decoração, e a Tassi Lage, no buffet, (a Tassi inclusive foi ovacionada por todos os nossos convidados no casamento!) foram imprescindíveis para o nosso dia. E claro, sem o nosso filme e foto, não poderíamos provar que esse dia tão especial e lindo aconteceu mesmo. Eles são verdadeiros artistas. E a grande descoberta do casamento, um fornecedor que nos surpreendeu muito positivamente foi o bar de drinks, carioca drinks. Eles começaram há alguns anos e tenho certeza que vão longe.” Destaca a noiva Thayssa sobre a entrega dos trabalhos dos fornecedores que participaram da realização do casamento.
♥ DICA DA NOIVA ♥
- Investir em profissionais que você crie uma conexão. Não adianta a pessoa ser boa apenas no papel. É preciso que todo mundo que você escolher também encaixe com você, com a sua ideia, com a sua vibe mesmo;
- Tenham paciência um com o outro. Organizar um casamento não é uma tarefa simples. Mesmo que você tenha o melhor time de profissionais do mundo ao seu lado, ainda assim vocês vão passar por muitos momentos estressantes;
- A terceira dica também tem relação com a segunda. Pensem na hora de planejar que o casamento é de vocês. Do noivo e da noiva. No final das contas, é a vontade de vocês que deve ser feita. Uma coisa que sempre me falaram é que quando a gente casa, a gente também está casando a família. Sempre há influências externas, vontades de familiares, há também algumas “tradições” que todo mundo diz que “se não tiver aí não é casamento”. Nada disso importa. É difícil, mas lutar por exatamente aquilo que vocês querem, mesmo que não seja “o tradicional” ou a vontade da maioria, vale a pena.
IC’ Serviços
Fotos Rodrigo e Alyne Moro | Filme Olliver Filmes | Foto lembrança Print a Pic | Cerimonial Roberto Cohen Cerimonial | Decoração Mônica Paci | Maquiagem e cabelo Fernanda Gonçalves | Vestido de noiva Internovias e Viert Atelier | Música cerimônia Shai Stauber | Iluminação Japiassú | Mobiliário Tok di Kasa | Peças Eliane Salgado | Estrutura chupá e piso Essenciale Eventos | Bolo e doce Doce Lembrança por Aline Loja | DJ Vitor Ventura | DJ Jr. Morenno | Buffet Tassi Lage | Bar Carioca Drinks | Bebidas Wines and Roses | Doces e bem-casados Confeitaria Neves | Convites e ID visual Estudio Oliva | Kipá Sunflower kippah | Espaço Jardins do Alto | Havaianas Taty Sandálias | Grinalda e colar Nat. Co Bride | Vans Black Tie