Data 28 de setembro de 2019 Cerimônia e recepção Hotel Ritta Höppner – Gramado (RS)
Um casamento clássico e intimista, em verde e branco, inspirado nos românticos ares de Gramado. Confira!
Predestinados. Essa é a palavra que define muito bem o encontro (de almas) entre Marília Zamprogna, 34, e Rafael Eiji Sakata, 35. E se existissem outras vidas, provavelmente a máxima também valeria. Afinal, o primeiro indício aconteceu no dia 17 de outubro de 2016, quando se esbarraram pela primeira vez em uma mesa de cirurgia enquanto exerciam suas profissões – ele, urologista, e ela, anestesiologista. O segundo, quando Rafael, mesmo com poucas horas de contato, se descobriu convicto de que não poderia deixar aquela mulher não fazer parte de sua história. Assim, venceu toda e qualquer timidez e encaminhou-se até o departamento de anestesia para pedir o telefone dela para a secretária. Empurrãozinho do destino ou não, fato é que tempos depois se viam em um encontro – que tão logo se transformou em outro, e outro, e mais outro… Até chegar aquele que foi um divisor de águas para o casal. “Depois de muitas taças de vinho rose, aconteceu o pedido de namoro, em janeiro de 2017”, relembra a noiva.
Daí em diante ressignificaram o conceito de felicidade. Ela descobriu em seu namorado alguém em quem confiava cegamente, que a palavra valia até ouro. E ele descobriu em sua amada a vontade de construir uma família. De pertencer e ser pertencido para a eternidade. Tanto que morar sob o mesmo teto que ela não era mais suficiente. Foi preciso muito mais: no dia dos namorados em 2018, justamente quando passavam a primeira noite no apartamento que chamaram de “nosso”, Rafa surpreendeu Marília após o jantar, entregando uma caixinha da Cartier em uma mão e seu coração em outra. E o que seguiu vocês podem imaginar: um “sim” da noiva mais feliz do mundo e mais um casal protagonizando o seu próprio “felizes para sempre”.
HIGHLIGHTS
- Lindos e apaixonados: os looks dos noivos não poderiam ter sido outros senão aqueles que representavam perfeitamente suas personalidades. Rafael optou por um elegantérrimo Armani azul marinho + branco, combinando com o clássico sapato Ricardo Almeida. Marília também arrasou na produção e surgiu bela em um Pronovias modelo Ralea, todo liso em mikado de seda, com decote V frontal e dorsal e saia evasê para arrematar. Foco também no véu em camadas e na grinalda de topázios da Vivara em formato de coroa
- Clássico é sempre uma boa pedida: inspirado pelos românticos ares de Gramado, Gilmar Júnior fez surgir uma decoração clássica, em tons seguindo a mesma característica, e muitos toques de elegância e intimismo. Como a capela já era bonita por si só, bastou incluir apenas arranjos de mosquitinhos nos bancos e outro no altar para criar o cenário perfeito para a cerimônia. A festa, por sua vez, ganhou flores em verde e branco – para combinar com a paleta do projeto –, lustres de cristal em contraste com velas suspensas e toalhas fendi para acompanhar os móveis de madeira da Completa Locações. “O destaque ficou por conta da mesa das famílias, no estilo imperial e, principalmente, pra mesa de doces montada no palco, o meu verdadeiro xodó”, completa e finaliza
WE ♥ IT
♥ Gostoso de ver e de comer: no estilo ruffled cake, o bolo da vez foi decorado com rosas comestíveis e conquistou não só por sua beleza, mas também pelo sabor – nozes com doce de leite!
♥ Falando em delícias… Alguns dos destaques do bufê foram:
- Entrada: salada verde com queijo brie empanado e geleia de frutas vermelhas
- Pratos principais: salmão ao molho tarê e legumes braseados e filé ao molho roti e gratin de batatas
- Sobremesa: brownie de chocolate com sorvete de creme e praliné de castanhas
♥ Música para os ouvidos (e corações): os recém-casados fizeram questão de incluir logo após a cerimônia, um saxofonista que acompanhou todo o coquetel no jardim, até encaminhar os convidados para a recepção. Foi demais!
♥ DICA DA NOIVA ♥
“Escolha um lugar muito lindo e que já tenha uma boa estrutura e experiência com casamentos. Assim, a chance de dar algo errado fica bem pequena”