Data 14 de março de 2020
Cerimônia Igreja Nossa Senhora da Dores Recepção Associação Leopoldina Juvenil
Para uma história com (provavelmente) o maior número de pedidos de casamento que IC já viu, um casamento clássico, repleto de toques intimistas e outros contemporâneos. Inspire-se agora mesmo!
Se tem um fato que muita gente acredita é o que quando dois destinos têm que ser cruzados, não importa quantas vezes sejam necessárias, eles sempre vão se direcionar para um mesmo caminho. Nós acreditamos nisso também – e a história de Mariana Porto Koch, 36, e João Francisco Hack de Araujo Marques, 38, surge para reafirmar (ainda mais!) essa teoria. É eles se esbarraram pela primeira vez em um posto de gasolina, quando a advogada se envolveu em um acidente e o designer se ofereceu, prontamente, para ser sua testemunha. Mas não foi ali que o boom do amor aconteceu – apesar de, secretamente, terem ficado encantados com a beleza um do outro. Foi necessário, entretanto, passarem muitos anos (e histórias para contar) para que os dois protagonizassem outro encontro – dessa vez, o derradeiro para a relação. “Em 2015, resolvi abrir meu perfil no Instagram por alguns dias. Foi quando recebi um like do João e o reconheci prontamente”, explica a noiva. Daí para engatarem em uma conversa não demorou. E a conexão foi tanta que logo essas conversas passaram do cenário virtual para o cenário real, em encontros durante três (incríveis) semanas e, quando menos esperavam, já estavam oficializando o namoro no primeiro dia do ano, após um churrasco com os amigos, dentro carro e no centrinho de Atlântida.
E por falar em pedido… O de casamento veio anos depois, de tantas formas e maneiras possíveis que é até difícil eleger um favorito. “O primeiro aconteceu de surpresa, em Paris, ao final de viagem inesquecível que fizemos à Europa. No retorno ao Brasil, ele pediu novamente minha mão, na presença do meu pai, e naquela mesma noite, depois de sairmos para jantar, parou no posto de gasolina em que nos conhecemos e me fez abrir o porta-luvas até encontrar a caixinha com as alianças. Por fim, na manhã seguinte, aconteceu um novo pedido, na frente das nossas afilhadas, e com uma feliz comemoração em família, inclusive com a presença minha querida avó Adylles”, completa. E tem teria como dizer algo diferente de “sim” a esse apaixonado em todas (ou qualquer uma) dessas vezes?! Nós acreditamos que foi praticamente impossível. E claro: a Mariana – a noiva com mais pedidos de casamento da história da IC – também!
HIGHLIGHTS
- Menos é (muito!) mais: apostando em um estilo super minimalista, Mari elegeu um Carlos Bacchi feito (literalmente) a mão! O modelo era liso, com crepe estruturado e fosco, e trouxe uma silhueta sem curvas, com recorte moderno e gráfico, dispensando os brilhos e as aplicações. Completando o ar contemporâneo, a peça também contava com uma cauda removível, para garantir maior conforto para a festa, e véu no mesmo estilo clássico, arrematado por um laço de cristal. Detalhe para os brincos utilizados: em brilhantes, eles eram herança da avó paterna Adylles Maria Dieterich Koch, por quem a noiva tem verdadeira paixão!
- Tradicional e intimista: os recém-casados optaram, para preencher o salão da Associação Leopoldina Juvenil, por uma produção que se baseou na paleta de cores verde, preta e branca para ganhar vidas, com o objetivo de ser dinâmica e funcional, onde os convidados ficassem à vontade para comer, beber e dançar. Sob a supervisão da cerimonialista Rafaela Duval, da Lounge Eventos, surgiram os arranjos de flores de Fernanda Rosa Flores Boutique, distribuídos por absolutamente todos os cantos do salão (de uma ponta a outra, do chão ao teto!), complementadas por árvores grandes e muitas velas suspensas. Foram utilizadas também mesas coletivas para familiares próximos e padrinhos, ilhas com mesas receptivas e uma grande pista integrada ao bar 360º. Ponto também para o empenho (e talento!) do noivo. “Todos os materiais gráficos da festa – como identidade visual, convites e cardápios, por exemplo – foram criados pelo próprio João, que é um designer e tanto!”, pontua e finaliza
WE ♥ IT
♥ Os detalhes da cerimônia: adornada por suaves flores brancas e verdes, a missa ganhou uma peculiaridade muito especial: ao lado de uma orquestra, a cantora lírica que entonou todos os acordes da entrada e saída dos noivos era a mãe de uma das melhores amigas deles e também madrinha do casamento
♥ Comes & bebes de respeito! O menu do casamento, tanto do jantar, como de bebidas, foi de tirar o fôlego. No comando dos pratos quentes e das ilhas de antepastos, estava o experiente bufê de Claudio Solano; enquanto os drinques (que foram uma verdadeira experiência sensorial), oferecidos pelo Dudu das Caipiras, traziam uma carta repleta de opções para agradar a todos os gostos!
♥ Pista de dança pra lá de especial: no comando das picapes, estava o DJ Pimpo Contursi – que também é irmão de uma das madrinhas e melhores amigas da noiva –, e o DJ Adriano Carazzo com sua setlist eclética e enérgica. E como atração surpresa, veio o violinista Bruno Esperon e o trabalho impecável do VJ Felipe Marques, exibido em grandes telões de LED. “Os convidados ficaram até acenderem as luzes do salão. Foi inesquecível, uma energia indescritível!”
♥ DICA DA NOIVA ♥
“Curta cada momento da preparação, contrate pessoas que você confie, no nosso caso contratamos o máximo possível de profissionais competentes e amigos para se emocionarem conosco no dia do casamento. Fique tranquila, pois tudo sairá como você sonhou”