Data 13 de maio de 2017
Cerimônia e recepção Sítio Meio do Mato – Guaratiba (RJ)
O céu é o limite quando a criatividade entra em ação. Os noivos, assim, fugiram do senso comum e idealizaram um casamento ao ar livre cheio de possibilidades de conforto, beleza, estilo e inspirações. Vem ver!
Na infinidade de tempos e espaços nos quais se pode encontrar o amor da sua vida, é com muito orgulho que Fernanda Más Monteiro, 40, conta que conheceu Marcelo Marques Vieira, 37, em plena manifestação política. A famosa Avenida Rio Branco, no Rio de Janeiro, estava lotada de faixas, cartazes e manifestantes em protesto por um Brasil mais justo e uma vida digna. Foi nesse cenário que, no tumulto, a atriz e o arquiteto se esbarraram – literalmente.
O romance criou asas e decolou. Tanto que, de volta à mesma esquina na qual ambos se conheceram, Marcelo a surpreendeu – num dia normal! – com um cartaz escrito: “hoje é meu dia de manifestar! Você quer casar comigo? ( ) SIM ou ( ) NÃO”. Os pedestres passavam, olhavam, paravam… E como uma cena de filme, Fernanda marcou um X no sim – entre lágrimas, gargalhadas e, claro, uma plenitude de felicidade.
Como um casal criativo e autêntico, eles fugiram de quaisquer padrões estabelecidos e quebraram alguns protocolos na organização da festa. O casamento ao ar livre tinha pegada vintage, rústica e alternativa – em meio à atmosfera na qual a personalidade dos noivos era perceptível em cada cantinho.
HIGHLIGHTS
- Estilo, look e sintonia: enquanto a noiva apostou em um modelo meio retrô, de tule off-white com forro nude + aplicações de flores de seda, o look do noivo foi assinado pela grife Ricardo Almeida na bela combinação do terno marrom com a calça cinza. Muito estilo e elegância num casal só! Um detalhe – a gravata borboleta foi confeccionada pelo próprio Marcelo
- A arte de re-inventar: ah! Quanta beleza há no paisagismo do Sítio Meio do Mato! Além de ressaltar a beleza magnífica da natureza, o projeto de decoração ficou em completa harmonia com a proposta livre e alternativa dos noivos. O mobiliário rústico do décor foi composto por peças de madeira. Soma-se a isso – objetos vintage, arranjos em garrafas de vidro e arte floral desconstruída
DESTAQUES
♥ Pequena princesa: Anita, a filha de Fernanda, foi uma das estrelas do grande dia – não apenas no papel de dama de honra, mas com participação especial na cerimônia e tudo! A pequena cantou a música Carinhoso, de Marisa Monte, na entrada da noiva. A história de amor, respeito e amizade foi selada “a três”
♥ Criatividade: o “espaço-conforto” fez sucesso na decoração da festa. Barracas, palletes, almofadas no gramado, bicicleta de madeira e fios de luzes de gambiarra traduziram muito bem a proposta de conforto e aconchego dos noivos
♥ Natureza em foco: no lugar de sousplats de rattan ou de craft, havia toras de árvore nas mesas da festa. Desse mesmo material, porém com mais espessura, fizeram o suporte para o naked cake da empresa Casal Garcia. A aromatização natural da cerimônia e recepção foi feita com alecrim, que segundo o casal, é a planta da felicidade. Ela estava em todos os arranjos!
♥ Sob a luz do luar da lua cheia: após o privilégio do clima fresco e nem sinal de chuva, nada mais justo do que uma pista de dança ao livre, certo? O DJ Nado Leal soltou a playlist para que os convidados se esbaldassem em felicidade e alegria. Os clicks de Clara Sampaio Fotografia nos deixam mentir, pois refletem mais do que as palavras podem descrever!
♥ DICA DA NOIVA
“Divirta-se com a imperfeição e com o acaso. Eles fazem o amor ser mais divertido! Celebre cada minuto, pois passa muito rápido. Agradeça a vida e o novo começo!” ♥