Existe algum protocolo em especial que as noivas devam seguir para realizar um casamento no campo?
Sendo no campo, normalmente as noivas optam por fazer a cerimônia e a recepção no mesmo lugar. Ou seja, de modo geral, as celebrações na igreja são deixadas de lado, dando vez a um celebrante ou juiz de paz. Os protocolos em si continuam os mesmos, a não ser que a noiva resolva adaptar e fazer algo de diferente para fugir do tradicional.
Como já estamos cansados de saber, o vestido de noiva é uma atração à parte do grande dia, e merece total destaque no casamento. Existe um modelo ideal para este tipo de casamento?
O modelo ideal para qualquer noiva deve ser definido de acordo com a sua personalidade, estilo e formato do corpo. É claro que deve ser levado em consideração o clima e o estilo da celebração, por exemplo, normalmente na serra o clima é mais frio, então é o caso de optar por modelos com mangas longas. Se for verão, a combinação de tecidos leves como tules ou rendas com cores além do tradicional branco são muito bem-vindas.
Existe algum tecido em especial que deva ser usado?
Tules, rendas, organza e seda são alguns dos tecidos apropriados para a ocasião.
O que não pode faltar no look da noiva neste tipo de casamento?
Neste tipo de celebração é mais apropriado usar cabelos mais naturais, com movimento. Vale ressaltar também a importância de uma maquiagem mais leve, sem exageros. Outro ponto que merece atenção são os sapatos, que devem estar adequados ao ambiente. Normalmente, as cerimônias no campo são realizadas na grama, portanto a utilização de um salto mais largo para não tropeçar no piso irregular é uma boa opção.
É possível trocar o vestido branco por outra cor e quebrar a tradição?
Certamente! O casamento no campo é o local ideal para sair do tradicional. Cores pastéis são bem vindas, detalhes em floral também trazem um belíssimo resultado e fogem do tradicional.
O campo deixa a noiva mais à vontade na hora da escolha do look, como por exemplo, optar por modelos mais curtos?
Poucas noivas tendem a escolher modelos curtos, a maioria ainda prefere o longo tradicional, mesmo sendo uma cerimônia mais informal como o casamento no campo.
Qual o segredo para não errar na escolha do vestido?
Se atentar ao clima e ao estilo da festa, sem deixar de imprimir a personalidade da noiva no vestido. Ninguém melhor do que um estilista para dar a devida orientação quanto à escolha do modelo.
Como saber em que estilista confiar para essa missão?
Antes de mais nada, é fundamental que a noiva tenha alguma noção do estilo que mais gosta. A partir daí, ela deve procurar estilistas que se encaixem nessas referências. Outro fator que deve ser levado em consideração é a indicação de amigas ou da própria cerimonialista para não correr riscos. Se criar uma empatia com o escolhido já na primeira entrevista, o sucesso estará garantido!
Com quanto tempo de antecedência essa escolha deve ser feita?
No momento que a noiva decide casar, ela naturalmente já começa a fazer as pesquisas relacionadas ao vestido. O ideal é que essa busca seja feita com pelo menos 6 meses de antecedência. Se a noiva é mais decidida, 3 meses é o suficiente.
Local: Catedral Metropolitana Madre de Deus de Porto Alegre. Data do casamento: 12 de outubro… Read More
Com foco no aumento de casamentos, instituto apresenta novo serviço personalizado para noivas Inaugurado em… Read More
A inauguração será durante a programação do Festival Dança em Trancoso e promete destacar o… Read More
A comemoração da união contou com a presença de amigos próximos e familiares no Hotel… Read More
Em cerimônia luxuosa, noivos celebraram o amor e a união ao lado de amigos e… Read More
A Casa das Canoas lançou uma nova experiência para seus clientes, assinada por dois renomados… Read More
Este site usa cookies.