1. Home
  2. /
  3. Casamentos
  4. /
  5. Estilos
  6. /
  7. Mini Wedding
  8. /
  9. Casamento ao ar livre:...

Casamento ao ar livre: Ethel e Marcello

por Karen Reis
1 out, 2023

Data: 26 de março de 2022  Local: Quinta da Salada – Douro, Portugal

Para os noivos que buscam viver uma cerimônia intimista, somente para amigos mais próximos e família, leia essa matéria o final que o que não irá faltar será inspiração. 

O primeiro pensamento que se passa na cabeça quando o assunto é casamento: o melhor dia da vida ao lado da pessoa preferida no mundo, tendo a família e amigos ao lado para testemunhar um dos momentos mais importantes. Agora, para que cada detalhe sonhado se torne real, será necessário um conjunto de decisões para fazer acontecer a celebração. Dessa forma, seguindo essa linha, o casal Ethel e Marcello conectou o único com o precioso e viveram um casamento mais que especial, um inesquecível casamento…

Onde tudo começou

Era 07 de setembro de 2018, Ethel e Marcello estavam na mesma festa na Gávea, conhecida como Jazz and Wine. O primeiro contato foi uma conversa onde trocaram números de telefones. Dias depois, ele a convidou para sair. Dessa forma, foi durante um café da manhã no Jardim Botânico que o amor floresceu. 

De acordo com Ethel, exatamente naquele dia que novos sentimentos começaram a ser despertados sobre  Marcello, percebendo como sua personalidade estava completamente conectada à dela. 

A versão do noivo

Segundo Marcello, na noite em que conheceu Ethel, minutos antes de ir até a festa, ainda tinha dúvidas se iria ou não, porém convencido pela irmã foi até a Jazz & Wine. Após chegar ao local, enquanto conversava com o cunhado e a irmã, notou a presença de Ethel. Em suas palavras: “notei uma moça com beleza radiante e um sorriso iluminado, que dançava com as amigas.” descreve o noivo. Em seguida, trocaram olhares e ela sorriu. “Na mesma hora fiquei apaixonado! Seu sorriso era mais lindo que todas as estrelas do planetário! Finaliza ele. 

Em seguida, Marcello decidiu tomar a iniciativa e ir falar com Ethel. Após alguns minutos de conversa, trocaram o número de telefone e começaram a se conhecer melhor. 

O pedido de casamento 

O grande momento de dar o próximo passo no relacionamento surgiu após 1 ano de namoro, onde o casal começou a pensar em casamento. Logo, em 25 de abril de 2020, já morando juntos devido a pandemia, que aproximou ainda mais o casal. Ele aproveitou o  aniversário de Ethel para preparar um dia super especial levando-a ao mirante no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. O que parecia ser um passeio comum, foi o dia em que Marcello pediu Ethel em casamento tendo uma vista cinematográfica como testemunha do amor. 

Casar sempre foi o sonho dos noivos, a partir do momento em que Ethel declarou seu tão emocionado e sonhado SIM que marcaria o início do Para Sempre do casal, naquele instante começaram a planejar os principais detalhes para realizar o dia mais importante dos dois. O casamento aconteceu na Quinta da Salada – Douro, em Portugal e recebeu 30 convidados durante uma cerimônia intimista, tendo como testemunhas dois casais de padrinhos. 

HIGHLIGHTS

Confiança para além da fronteira: Os noivos viajaram para Portugal em prol de celebrar o amor no território europeu sem ao menos conhecer os fornecedores, muito menos o local do casamento. Eles confiaram completamente na entrega da proprietária do espaço para eventos Leonor, que, segundo Ethel: ”Tivemos a sorte de conhecer a Leonor, dona do local, que organizou tudo com muito bom gosto e carinho, e ficou incrível; parecia um conto de fadas.” 

Entrada emocionante: Para a noiva, a entrada ao lado do pai foi um verdadeiro sonho. Além disso, a emoção de poder observar o sobrinho de pajem e a sobrinha do Marcello de daminha foi algo inesquecível. 

Celebrando o amor: A missão de conduzir toda a cerimônia foi do melhor amigo do noivo que tornou o momento ainda mais especial, compartilhando diversas histórias emocionantes com todos que estavam presentes no local. 

Sem cerimonialista, e agora?: Os noivos confiram todo o trabalho de organizar cada detalhe do grande dia a Leonor, proprietária da Quinta da Salada. De acordo com a noiva, a decisão de não contratar um profissional de eventos veio a partir do instante que Leonor havia dito que daria conta de todos os detalhes para o casal. A partir disso, a proprietária cuidou de todas as etapas da organização do grande dia, garantindo que tudo saísse exatamente como o planejado por Ethel e Marcello. 

A experiência de casar na Quinta da Salada – Douro, Portugal – “A Leonor foi extremamente atenciosa, desde o primeiro contato que tivemos (daqui do Brasil). Respondeu prontamente todas as nossas dúvidas, deu inúmeras sugestões incríveis, apresentou alternativas para caso o plano A não desse certo, e coordenou sozinha todo o casamento. Além do seu extremo bom gosto, ela é uma pessoa muito querida, alegre e agradável. Ela nos passou a tranquilidade que precisávamos, ainda mais organizando tudo de outro país,  e foi a responsável por tornar o nosso sonho realidade. Posso dizer que foi  a nossa fada madrinha, um presente nas nossas vidas. Além dela, o marido – Rui – também foi um anfitrião fantástico, nos deixando muito à vontade e se dispondo a ajudar em tudo o que foi preciso. Todos os nossos convidados elogiaram demais a organização e a beleza do local. Nunca esqueceremos a quinta da salada e esperamos voltar em breve, agora com a nossa bebezinha.” afirma Ethel.

WE IT

O vestido de noiva: O sonho de Ethel era caminhar até ao altar com um modelo que seguisse o estilo romântico. Sendo assim, procurou a equipe da Internovias e foi amor à primeira vista. Logo, o primeiro vestido que experimentou foi o que usou no dia mais importante de sua vida. 

Decoração clássica: “O lugar, por si só, já era lindíssimo e não precisava de muita decoração. As flores do arco e dos cestos espalhados pelo jardim ficaram lindas, nas cores pêssego, azul e branco, como eu queria. A árvore centenária com as nossas fotos penduradas no tronco foram destaque na cerimônia. O que mais me surpreendeu foi o espaço onde fizemos o jantar. Era um ambiente estilo rústico, com tonéis de vinho, lindíssimo. “ afirma a noiva. 

Conexão com a natureza: A cerimônia foi realizada ao redor de uma árvore centenária, onde os noivos amarraram fotos de amigos e parentes, inclusive daqueles que não puderam estar presentes como forma de homenagear a todos que participaram da história do casal. 

DICA DA NOIVA

  1. Planeje com bastante antecedência o seu casamento, pois, além da reserva do local,  você pode mudar de ideia várias vezes e pesquisar com tranquilidade todos os detalhes;
  2. Escolha um cerimonial que te passa muita confiança e que entenda exatamente o que você quer, pois isso será essencial para o sucesso do evento;
  3. As fotos/vídeos para mim são muito importantes, pois são a lembrança para sempre desse momento único. Portanto, escolha com muito critério. No nosso caso, foi a nossa primeira escolha! Aqui, aproveito para indicar ele, o nosso fotógrafo, que, além de ser um profissional fora de série, é um cara extremamente gente boa – nosso querido Thiago Stevez. 

IC’ Serviços

Foto/vídeo Thiago Stevez | Cerimonial e Decoração Leonor – Quinta da Salada | Vestido Internovias | Maquiagem Luana – Quinta da Salada |  Grinalda Pietra e Fiori | Música Manhattan Música e Pika DJ de Portugal | Buffet e doces Chef a Casa Luís Lima – Quinta da Salada | Flores Florista Fausta | Bolo Paladares de Lena | Bem-casados Ilze Cunha bem casados | Cabeleireira Ana Paiva | Roupa do noivo VR Collezioni

Publicidade
Publicidade
Karen Reis

Karen Reis

Karen é jornalista, pós-graduada em Jornalismo Digital e Comunicação e Marketing. Escreve matérias para a Inesquecível Casamento. Contém ampla experiência em produção de textos para web e impresso.