1. Home
  2. /
  3. Casamentos
  4. /
  5. Estilos
  6. /
  7. Praia
  8. /
  9. Casamento ao ar-livre: Bárbara...

Casamento ao ar-livre: Bárbara e Jonas

por Jaqueline Petra
9 maio, 2023

UM CASAMENTO AO AR LIVRE IRRETOCÁVEL: UMA PROFUSÃO DE FLORES, MUITO AMOR DO CASAL E UMA ANIMAÇÃO QUE DUROU 5 DIAS. CONFIRA O GRANDE DIA DE BÁRBARA E JONAS!

A história de Bárbara e Jonas é daqueles que o amor vence cada desafio imposto pelo dia-dia do casal. Ela é do interior de Goiás, mas foi encontrar seu grande amor na Suíça, onde conheceu Jonas há 11 anos. Bárbara estava iniciando sua faculdade de Turismo e Hotelaria e Jonas terminando o ensino médio. Poucos meses foram o suficiente para o namoro começar, se conheceram em janeiro de 2012 e iniciaram o relacionamento em fevereiro. A ideia inicial da noiva era finalizar a faculdade e retornar ao Brasil, porém o coração bateu mais forte e decidiu que a Suíça seria seu lar até o momento.

Inicialmente eles moravam em cidades diferentes, mas com pouco tempo de namoro descobriram que seriam vizinhos. O destino não facilitaria para o casal, de uma forma ou de outra iriam se conhecer.

Bárbara nos contou o quanto o namoro enfrentou alguns desafios, pois a maior parte do relacionamento foi a distância. Os dois estavam cursando Turismo e isso fez eles estarem em países diferentes por um tempo, mas esse foi o motivo do casal se fortificar. Afinal, um relacionamento não vive somente de amor. 

Em 2020 conseguiram enfim morar juntos e em 2021 em uma viagem para Maiorca, na Espanha, Jonas planejou um pedido de casamento especial. Aconteceria em um piquenique no parque, mas quando chegaram lá, ele viu a quantidade de pessoas e atendendo ao pedido de Bárbara (não fazer um pedido de casamento em público) a missão foi cancelada. Detalhe, Jonas também tinha esquecido os talheres e o abridor de vinho para o piquenique. Então, no dia seguinte ao som de Rick e Renner, com o brilho das estrelas, ele se ajoelhou e falou a tão sonhada frase: “Quer casar comigo?” e claro Bárbara aceitou. 

O casamento tinha tudo para ser em Maiorca, mas a noiva com a família brasileira decidiu unir todos em Búzios e assim foi o inesquecível casamento. 

HIGHLIGHTS

  • Um amor que cruzou fronteiras: Como falamos no início da matéria, Bárbara é do interior de Goiás, mas o casamento aconteceu em Búzios. Um dos motivos? O amor à primeira vista pelo trabalho do decorador Sávio Cardoso. Ele foi o responsável pela profusão de flores encantadoras da cerimônia e recepção do casal. Um projeto lindo e romântico, cada detalhe da decoração foi pensado e executado para exalar a energia do casal.  O decorador apresentou elementos de um estilo mais delicado como: flores, rendas e cores pastéis.
  • Cerimonial irretocável: Realizar um casamento é um desafio e tanto para os profissionais de cerimonial, e quando é a distância a dedicação e organização são cruciais. Tássia Romão usou toda expertise para alinhar cada detalhe do grande dia, deixando o casal tranquilo independente dos quilômetros de distância. 

WE IT

  5 dias de comemorações: Os noivos queriam que fosse algo além da cerimônia tradicional, já que todos os convidados viriam de outros países e estados, então as comemorações aconteceram por 5 dias. Primeiro, a despedida de solteiro, depois o “Welcome to the party”, planejaram também um super passeio de barco, depois o veio o inesquecível casamento e para finalizar um churrasco muito animado. Bárbara nos contou o quanto cada dia foi importante, já que muitos convidados não se conheciam, então a conexão foi essencial para todo o sucesso do casamento. 

  Fotografias impecáveis: Grandes dias devem ser recordados com excelência. Etyla Mariely usou a maestria em captar momentos especiais e garantiu ao casal cliques perfeitos. 

  Chuva para dar sorte: Apesar de todo o planejamento, há situações que não podemos mudar, uma delas é a previsão do tempo. Bárbara e Jonas se casaram em um dia chuvoso e isso para nós, da Inesquecível Casamento, quer dizer muita sorte. Afinal, chuva simboliza a renovação e muitas bênçãos. Além disso, Bárbara garantiu que todos estavam tão animados que a chuva foi um mero detalhe diante de toda graciosidade do grande dia.  

  Dica da Noiva 

“Façam um evento antes do casamento, para que os convidados consigam se conhecer”

“Invista em entretenimento, para que todos possam celebrar, dançar, pular…”

“Tenham um plano B para casamentos ao ar-livre”

IC’ Serviços

foto Etyla Mariely Fotografia | vídeo Antonio Bier | local Espelho das Águas | cerimonial Tássia Romão | celebrante Com Affeto Celebrante | decoração Sávio Cardoso | móveis e pendentes Tok di Kasa Eventos | forminhas Arte em Forminhas |  doces Narciso Doces Finos | bolo Flor Glacê | toldo e piso Estruture | buffet Captain’s Buffet Búzios | bar Cocktail & Dreams | iluminação JCS Áudio e Iluminação | maquiagem Bruna Sarti | atrações Dj Rayan, João e Fabrício, Live On Project 

 

Publicidade
Publicidade
Jaqueline Petra

Jaqueline Petra

Graduanda na Escola de Comunicação da UFRJ, Jaqueline é apaixonada por contar histórias de amor. Jornalista da Inesquecível Casamento está sempre antenada no mundo das noivas.
fornecedor-inesquecivel

Encontre o fornecedor perfeito para o seu casamento

Publicidade
banners_640x640-02
Publicidade

Mais Lidas