Texto Luiza Morena Data 7 de novembro de 2015
Cerimônia Igreja São Francisco de Paula Recepção Clube Curitibano – Salão Verde
Os noivos têm uma história de namoro que se dividiu entre o Brasil e a França e um pedido de casamento que arrancou suspiros – e alguns “awnn” aqui na redação. Vem conferir esse casamento rústico-chique!
Os advogados Marina Kukiela e Gabriel Russi Vianna, ambos 26, se conheceram através de amigos comuns e até estudaram durante um tempo na mesma sala na faculdade, quando decidiram se aproximar – mesmo sem um pedido oficial de namoro. Em 2007, juntos há alguns meses ele foi morar durante um tempo nos Estados Unidos e o que poderia tê-los afastado para sempre uniu ainda mais os apaixonados. Na volta, Gabriel já chamava Marina de namorada e fazia questão de apresentá-la assim a todos. A essa altura esqueça um pedido formal, que só aconteceu para o casamento.
Mas para esse pedido o “quase” noivo caprichou para ouvir um sim emocionado, viu? Após morarem um ano na França e dividirem um apartamento de 19 m² eles já tinham mais do que certeza de que compartilhariam a casa e a vida, mas Marina ficou por mais um ano na Europa para estudar. O tempo distante culminou com uma surpresa especial e no sétimo aniversário de namoro, Gabriel cuidou dos mínimos detalhes planejando uma viagem para Timbó, em Santa Catarina. Mal sabia a curitibana que enquanto estava no banho, o futuro marido levou um champagne que havia trazido da França para o restaurante… Logo após o brinde ele se ajoelhou, fez o pedido mais lindo que ela poderia ouvir e segurar as lágrimas não esteve sob cogitação.
O sim contou com uma cerimônia em meio a aplausos no dia 7 de novembro e da Igreja São Francisco de Paula eles foram comemorar no Clube Curtibano. Uma noite, segundo a noiva, que superou qualquer expectativa!
HIGHLIGHTS
- Romantismo com conforto! Marina é daquelas noivas que pensou desde o início que seu look, além de lindo, precisaria ser prático, já que o objetivo era aproveitar cada segundinho da noite! Por isso, ela não teve dúvidas quando escolheu um tomara que caia cinturado todo rebordado em pedrarias e assinado por Silvia Fregonese. O toque final? Uma grinalda da The Address.Love envolvendo o coque!
- Comfy-chic! O conceito utilizado pelo Atelier 16 para transformar o Clube Curitibano foi simples: um toque rústico com móveis de madeira da ME Movelaria, muito verde no paisagismo e arranjos florais brancos, além de incontáveis velinhas aquecendo o ambiente. O resultado foi aquele clima intimista que envolveu ao longo de toda a noite os 280 convidados.
DESTAQUES
♥ Glicose na pista! Porque nem só dos bons drinks se faz a animação na pista de dança não é mesmo? Para adoçar o clima os noivos apostaram em uma brigaderia móvel que fez tanto sucesso que até Marina entrou na brincadeira para servir os amigos!
♥ Cúpula estampada! Nesse caso, esqueça os tradicionais lustres de cristal, já que o que tinha estava recoberto por flores. O toque minimalista e romântico na mesa de doces ficou por conta da iluminação com duas cúpulas de abajours que receberam estamparia coordenada com a toalha das mesas.
♥ DICA DA NOIVA
No dia do casamento, tire um tempo para ficar com a sua família. Adorei ter me arrumado tranquilamente em casa, com a minha irmã, minha mãe e meu pai. Minhas madrinhas só passaram lá no meio da tarde para tirarmos algumas fotos. ♥