texto Luiza Morena data 21 de novembro de 2015
cerimônia e recepção Vinícola Laurentia
Os noivos se conheceram em uma viagem da gaúcha Laily ao Rio de Janeiro, onde Alexandre morava. Em quatro meses veio o namoro, menos de cinco meses depois já estavam morando juntos na Cidade Maravilhosa e na comemoração de um ano de relacionamento o pedido de casamento aconteceu a bordo de um cruzeiro pelo Caribe. Uma história de amor arrebatadora como essa não poderia ter outro “happy-end” senão um casamento rústico-chique superespecial, não é mesmo? Vem conferir e se apaixonar!
O clima do casamento tinha um “quê” de destination wedding, afinal a servidora pública Laily Almeida Pereira, 29, já morava no Rio de Janeiro com o empresário Alexandre Leibovici , 29, quando decidiram convidar a família e os amigos para comemorar a união na Vinícola Laurentia, no Rio Grande do Sul, estado da noiva.
E para isso alguns detalhes foram fundamentais. Embora se tratasse de uma grande produção, a participação foi o ponto alto da organização e para trazer elementos de decoração diretamente da Cidade Maravilhosa eles contaram com a ajuda dos familiares próximos. Os pais dos noivos estiveram envolvidos nas reuniões de fornecedores, Alexandre, formado em arquitetura, encarregou-se do layout da festa e a sua mãe, Mariza Lebovici, fez especialmente para a nora o mais lindo vestido de noiva. O tecido com aplicações de flores trazido de Nova Iorque ganhou exatamente o contorno desejado por Laily: saia em camadas, decote nas costas e mangas com transparências em tule ilusion – romântico e nada tradicional.
Ao longo da noite, a pista de dança foi o palco da animação e os apaixonados trataram de mantê-la movimentada até o sol nascer. O violinista Bruno Esperon recepcionou a todos, acompanhado pelo dj Lucas Monteiro, pela equipe da Batookada e pelo show da Banda Saldanha. Entre uma e outra atração uma buzina de navio soava na pista para relembrar aos noivos do pedido de casamento feito a bordo de um cruzeiro pelo Caribe.
Com a aliança na mão esquerda e uma felicidade daquelas quase indescritíveis eles escolheram Los Angeles e o Tahiti para relaxar e aproveitar a lua de mel.
HIGHLIGHTS
- Clima de destination wedding! Os noivos optaram por reunir cerimônia e recepção no mesmo lugar, já que grande parte dos convidados veio de outros estados do Brasil. Para isso eles contaram com a estrutura e a beleza da Vinícola Laurentia, onde fizeram também o dia dos noivos e a noite de núpcias. Destaque para o ensaio fotográfico da noiva com as madrinhas nos parreirais, clicado por William Rossoni.
- Cerimônia romântica. Os jardins da Vinícola por si só já encantam, por isso a decoração do Atelier das Flores Angélica Martins ganhou ares minimalistas. Para ladear a passadeira clara, do portal de entrada ao chupá com cortinas de voil e Bouganville creme, pipas de vinho foram dispostas com samambaias e vegetação verde, ao lado de cadeiras Tiffany para acomodar os convidados.
- Décor rústico-chique! Laily conta que esse foi o ponto mais difícil, já que não queria nada tradicional, mas a aposta em mesclar as flores do Atelier das Flores Angélica Martins ao paisagismo da Gonçalves Floricultura surpreendeu a todos! Folhagens e velas ocuparam a decoração suspensa, arbustos se revezaram com arranjos baixos nas mesas dos convidados e um verdadeiro jardim interno ocupou o salão. O objetivo era criar um ambiente intimista e para isso eles apostaram na pegada home wedding com móveis trazidos de casa para criar a ilha de doces,e porta-retratos dispostos com fotos dos casamentos da família.
DESTAQUES
♥Placas, balões e fogos de artifício. A cerimônia foi completa! Para sinalizar o local da troca de alianças, a decoração contou com uma placa de madeira, assim como aquela que o pajem carregou. Os padrinhos entraram com balões de coração e depois do beijo dos noivos uma chuva de fogos coloriu o céu.
♥ Iniciais dos noivos no décor! A ideia é despojada e ainda rende fotos lindas, não é mesmo? Ao lado do portal com bouganvilles na cerimônia as iniciais “A” e “L” roubaram a cena.
♥ Flores na ponta da agulha. Esqueça a renda e os modelos tradicionais já que o vestido de noiva foi feito especialmente pelas mãos da mãe do noivo! O destaque ficou por conta das inúmeras flores rebordadas em todo o corpo.
♥ Cortina de luzes! A iluminação da festa ganhou um charme a mais com a cortina de luzinhas que acompanhou a mesa dos convidados, finalizando a decoração rústico-chique com aquele clima despojado.
♥ DICAS DA NOIVA
Um detalhe que atrasou um pouco nossa organização do casamento foi a demora para a escolha da identidade visual e convite. Hoje eu teria começado por aí!