Data 27 de novembro de 2021

Cerimônia e Recepção Residência da família em Gramado

Em uma cerimônia marcada por romantismo, Bruna e João Felipe selaram o amor como sempre sonharam

Se o romantismo foi peça principal do grande dia de Bruna e João Felipe, o início da relação foi um tanto diferente. Como a noiva gosta de dizer, não foi uma história de amor à primeira vista. Pelo contrário, os pombinhos se conheceram através de amigos em comum em um clube e assim tornaram-se amigos. Muito antes de serem um casal, foram companheiros e confidentes. Contudo, não teve jeito… O amor veio para ficar e após o primeiro beijo não se desgrudaram mais.

Ou melhor, se desgrudaram fisicamente, mas nunca emocionalmente. A amizade que construíram foi fundamental para o relacionamento seguir durante sete anos e chegar ao casamento. Isso porque boa parte da relação se deu à distância, já que Bruna foi estudar nos Estados Unidos e o noivo continuou em Porto Alegre. O pedido foi feito em 2018, em uma viagem à Paris, meses antes da mudança em definitivo para os EUA. Dessa forma, foi super íntimo durante um jantar romântico em frente à Torre Eiffel. Definitivamente, mais apaixonante impossível, não é?

Tantos desafios e quilômetros de distância não abalou o amor de Bruna e João Felipe e virou até inspiração para os votos. Bruna nos revelou um trechinho do que declarou ao noivo durante a cerimônia: “É preciso muita coragem, para deixar o outro ir, quando o que se mais que é ficar. É preciso muita generosidade para tornar o sonho do outro, o nosso. Hoje só somos um grande casal, porque cedemos espaço para crescermos como indivíduos.”

Enfim, os apaixonados subiram ao altar para não se desgrudar mais de vez. Desejando estar próximos daqueles que amam e celebrar a vida, decidiram marcar a data. Após pensar e repensar formatos, optaram por realizar a cerimônia na casa dos avós do noivo, em Gramado. Confira detalhes da belíssima celebração!

Bruna e João Felipe: noivos felizes

Bruna e João Felipe: noivos no altar de costas

HIGHLIGHTS

  • Escolhido a dedo: Pronovias, em Miami, foram os responsáveis por entregar a peça super elegante com decote ombro a ombro. O vestido da noiva é sempre um item de destaque e carrega uma história especial. Nesse sentido, Bruna foi além e viveu uma experiência única e incrível de participar da confecção do seu próprio modelo para o grande dia. Foi ela quem desenhou o vestido e conta que se emocionou ao vê-lo tomando forma a cada prova.
  • Partilhar a vida boa: A inspiração de Bruna e João Felipe foi a música “Partilhar” do Rubel e Ana Vitória. Isso porque a música relata a história de um casal que supera todos os desafios para ficar juntos e compartilha a vida boa com quem se ama. Já o desafio de organizar o casamento, à distância e em meio à pandemia, ficou com Bettina Becker da NB Eventos. Em contrapartida, o noivo produtor de evento e com diversos amigos na área também foi um facilitador para que fosse tudo tão especial. O desejo dos dois por uma celebração integrada à natureza foi mais do que realizado, de forma muito aconchegante e significativa na casa dos avós de João.
  • Detalhes que fazem a diferença: A escolha de arranjos florais pela Fernanda Rosa Flores Boutique fugiram do tradicional, reunindo flores secas, trigos, proteas, temperinhos e hortênsias. A mesa de doces, por sua vez, era uma peça de arte e, ao mesmo tempo, um ponto de encontro e celebração entre os amigos e familiares. O toque final ficou por conta das forminhas em tons verdes e terrosos, dispostos em cestos de vime e cerâmica, e os doces em si, da Mimos&Co, que surpreenderam os convidados. Tudo superando as expectativas da noiva, que confessou ser extremamente detalhista e participativa com muitas referências e reuniões de pauta.

 

Bruna e João Felipe - Making of: noiva e buquê close

Bruna e João Felipe - Making of: noiva embaixo do véu com cachorrinho

Bruna e João Felipe - Making of: noiva embaixo do véu

Bruna e João Felipe - Making of: noiva antes do vestido na natureza

Bruna e João Felipe - Making of: noiva se arrumando em close

Bruna e João Felipe - Chegada da noiva no carro

Bruna e João Felipe - Detalhe decote vestido de noiva ombro a ombro

Bruna e João Felipe - Noiva pronta com buquê e véu

Bruna e João Felipe - Entrada da noiva

Bruna e João Felipe - Entrada da noiva no altar

Bruna e João Felipe - Noiva e calda do vestido

Bruna e João Felipe - Beijo na testa da noiva no altar

Bruna e João Felipe: noivos no altar de costas Bruna e João Felipe: noivos sorrindo de mãos dadas

Bruna e João Felipe: olhar entre os noivos no altar

Bruna e João Felipe: beijo na testa no altar

Bruna e João Felipe: beijo dos noivos no altar

Bruna e João Felipe: beijo romântico na chuva com guarda chuva

Bruna e João Felipe: noivos com guarda-chuva

WE IT

Água na boca! As delícias do grande dia foram muito bem servidas e saborosas. Os detalhes ficaram por conta da Tutti Regalo, que trouxe menus em tábuas de madeira gravadas dando o charme à gastronomia de Chef Lucio. O cardápio reuniu desde burratas, as preferidas da noiva, ao costelão assado, exigência do noivo.

O simplicidade é sabedoria! O buquê de folhas era simplesmente encantador. Apesar de monocromático e da ausência de flores, a beleza sobressaiu. Ao lado do vestido, o arranjo de Fernanda Rosa Flores Boutique se destacou e resultou em fotos de tirar o fôlego. Os lindos e inesquecíveis registros ficaram sob responsabilidade de Marcelo Schmoeller e Marcio Marcos Filmes.

Quando a chuva cair… Continue a sorrir! A cerimônia foi pensada no jardim da casa, bem conectada à natureza. Entretanto, a instabilidade do tempo na Serra foi uma preocupação desde o início. Por isso, a noiva afirma que a lista de convidados foi feita com o coração: “Sabíamos que nossos convidados nos apoiaram em qualquer decisão, mesmo se casássemos abaixo de chuva”.  Seguindo o plano junto à Bettina Becker, foram distribuídos guarda-chuvas para proteger os convidados e, durante a entrada da noiva, ao som de Ave Maria, um raio de sol se abriu por entre as árvores até o encontro com o noivo. Porém a chuva recomeçou logo e, de mãos dadas e acompanhados do maior cortejo já visto, a cerimônia continuou na parte coberta. Foi um momento muito emocionante para todos os presentes!

Noiva com buquê e véu alongado

Noiva e pais

Bruna e João Felipe: noivos com decoração de casamento rústica ao fundo

Noiva com decoração de casamento rústica ao fundo

Bruna e João Felipe: noivos dançando na pista de dança

Noivo e padrinhos

Noivo e padrinhos descontraídos

DICA DOS NOIVOS

Dicas da Noiva:

Não se atenham ao que todo mundo faz! O casamento tem que ter a cara dos noivos.

A lista de convidados é uma parte desafiadora, mas avalie se as pessoas que estarão lá serão aqueles que te prestigiariam em qualquer outra situação, principalmente as mais desafiadoras!

PASSA RÁPIDO! Por isso, curtam cada detalhe, cada stress, cada sorriso. Depois fica só a saudade!

Dicas do Noivo:

Conversem, confiem e prestigiem os fornecedores! Eles fazem a festa acontecer!

Bebam muita água durante a festa! Ajuda a equilibrar o nervosismo e o álcool.

Comam! Jantem! Antes da entrada dos noivos, escondido, onde for. Durante a festa é difícil.

Leia mais

Inspire-se com a cor do ano!

Conheça o Destination Wedding no Rio de Janeiro

♥♥♥♥

 

Decoração rústica com flores secas, trigos, proteas, temperinhos e hortênsias em cestos de vime e cerâmica

Decoração rústica com flores secas no altar

Decoração rústica para mesa dos convidados

Decoração rústica para mesa dos convidados com caminho de flores

Docinhos de cestos de vime e cerâmica

Decoração rústica de mesa dos convidados com velas e folhas

Decoração rústica de casamento

IC’ Serviços

Foto Marcelo Schmoeller | Vídeo Marcio Marcos Filmes | Cerimônia Estela Consteladora | Vestido Pronovias | Maquiagem Helena Tzovenos | Bolo Jussara Palma | Cabelo Rodolfo Coronell | Cerimonial NB Eventos com Bettina Becker | Decoração Denise Herwig | Flores e Buquê Fernanda Rosa Flores Boutique | Som Lucas Borchardt, João Veppo, Samba Tri | Grinalda Paloma Quadros Couture | Doces Mimos&Co, Pati Piva | Iluminação Elo Everything Connected | Buffet Chef Lucio | Bebidas Dudu Drinks e Caipiras | Lua de mel Playa Del Carmen, Banyan Tree Mayakoba

2 comentários sobre “Casamento integrado à natureza: Bruna e João Felipe

Bruna
25 janeiro, 2022 4 meses ago

Muito obrigada pela matéria super sensível, Inesquecível 🤍

Lucila Osório
25 janeiro, 2022 4 meses ago

Meu coração bate mais forte quando vejo as lembranças do casamento .Fotos incríveis .Mas além de toda beleza física ,a beleza da alma de tds que fizeram a festa acontecer …..noivos ,familiares ,tds as pessoas que tornaram o sonho uma realidade .Padrinhos e convidados .🥰

Deixe seu Comentário