A história de Carcassonne começa trezentos anos antes de Cristo, tendo atingido seu auge no século XII, quando construíram o castelo e a catedral. No século XVII, a cidade começou a perder seu prestígio e entrou em decadência. Somente no século XIX foi restaurada, La Cité Médiévale, intacta e protegida dentro de 3 km de muralhas, no topo de uma colina, no sul da França. Ao redor dela foi crescendo a Bastide de St Louis, a chamada Cidade Velha ou Ville Basse. 

La Cite Carcassonne Foto Roberto Pereira

Atualmente é uma das cinco mais visitadas cidades turísticas da França, sendo Patrimônio Mundial pela Unesco. Realmente é linda, parece um castelo de contos de fada, tem uma rica história e belos monumentos para se visitar, além disso é muito animada, cheia de cafés, restaurantes e lojinhas espalhadas por suas ruelas.

Carcassonne La Cite Foto Roberto Pereira

Não é possível entrar de carro na Cité, no máximo charretes e trenzinho estão à disposição para se passear, mas bom mesmo é caminhar, apreciando a beleza do lugar.

Carcassonne Porte Narbonnaise Foto Roberto Pereira

Carcassonne La Cite Foto Roberto Pereira

Visitamos o Château Comtal e andamos por cima das muralhas duplas com suas 32 torres.

Muralhas de La Cite Foto Roberto PereiraMuralha de La Cite  Foto Roberto Pereira

Foi maravilhoso poder conhecer esse mágico lugar, La Cité Médiévale, que graças ao visionário Eugène Viollet-le-Duc,  foi restaurada para nosso deleite.

Carcassonne  Foto Roberto Pereira Carcassonne  e suas torres  Foto Roberto Pereira

Para completar essa viagem inesquecível ficamos no Relais & Châteaux Domaine d´Auriaca um quilômetro da Cité de Carcassonne. Quando escolhemos um Relais, sabemos que desfrutaremos de alta gastronomia e classe na hospitalidade, ou seja, “chefs” que são verdadeiros artesãos da culinária e  hotel em local privilegiado, serviço perfeito e bom gosto por toda parte. Foi o que encontramos neste aprazível lugar.

Relais Chateaux Domaine d Auriac Foto Roberto Pereira Relais Chateaux Domaine d Auriac Foto Roberto Pereira

O restaurante gastronômico é excelente, inclusive recebeu uma estrela Michelin, por isso é imperativo almoçar ou jantar  no hotel. Você também poderá usufruir do campo de golfe com 18 buracos, da agradável piscina ou apreciar os jardins bem cuidados da mansão.

Relais Chateaux Domaine d Auriac Foto Roberto PereiraRelais Chateaux Domaine d Auriac Foto Roberto Pereira

Ao final de alguns dias deixamos esse lugar mágico, no qual passamos momentos inesquecíveis. Se você está pensando em um roteiro como o nosso, poderá consultar as agências de viagem e hotéis que a Inesquecível Casamento recomenda no Guia de Fornecedores.

3 comentários sobre “Carcassonne, a mais bela cidade medieval da França

Isadora Morais
07 setembro, 2015 7 anos ago

Tua descri?ß?£o e s fotos do Roberto mostram o esplendor desta cidade medieval! Maravilha de passeio!

Hilma
10 setembro, 2015 7 anos ago

Maravilha mesmo! Imperd??vel!

silvia tocantins
05 maio, 2016 6 anos ago

Est?° cidade medieval ?© muito bonita, podemos comprovar com as belas fotos publicadas.

Deixe seu Comentário