Localizada na sudeste da Austrália, o estado de Victoria é o segundo menor em população, mas guarda alguns dos pontos turísticos mais visitados do país, ideal para casais que buscam uma lua de mel inesquecível!

A maior e mais famosa cidade do estado de Victoria, na Austrália, é Melbourne, também conhecida como a capital cultural australiana. Em 1901 a cidade foi sede do parlamento australiano e contém alguns dos prédios mais antigos do país. Se perder nas ruas da cidade é o melhor passeio para casais apaixonados, entre belas construções e deliciosos restaurantes italianos.

Lua de mel Victoria: antiga sede do parlamento australiano em Melbourne

A Eureka Tower contém o deck de vista panorâmica mais alto do hemisfério sul. Para os amantes de boa música a cidade oferece mais de 3000 opções de performances musicais ao vivo por semana, com mais de 300 casas de shows. Para quem procura por arte, são mais de 100 galerias e o maior museu do hemisfério sul, o Museum Victoria. A literatura também está por todos os lados, por isso a cidade foi nomeada como a Cidade da Literatura pela UNESCO. Para finalizar, o Royal Botanic Garden contém mais de 50 mil plantas representando 12 mil espécies.

CURIOSIDADES

  • O porto de Melbourne recebe uma média de 30 toneladas de café por dia, o que equivale a três milhões de xícaras de café.
  • Foi no estado de Victoria, em 1922, que Cyril P Callister criou o Vegemite, feito das sobras do insumo usado na produção de cerveja e um dos ícones da cultura australiana, se for pra lá tem que provar!


Leia mais

+ Austrália: uma viagem pela costa dourada

bg-divisoria

+ 5 lugares para casar na Austrália


AVENTURA EM VICTORIA

O estado de Victoria tem mais de 850 vinícolas e algumas das mais belas praias do mundo. Conheça um pouco de Yarra Valley, Phillip Island e da mundialmente famosa Great Ocean Road!

♥Yarra Valley

A menos de uma hora de Melbourne, a região do Yarra Valley oferece comida da melhor qualidade e alguns dos melhores vinhos da Austrália em meio a uma paisagem de tirar o fôlego, com cenários românticos e atividades de aventura, como um passeio de balão sobre as vinícolas.

São mais de 80 adegas, restaurantes com produtos locais, acomodações de luxo e galerias de arte. Na mesma região está a Dandenong Ranges uma estrada sinuosa com pequenas vilas cheias de estúdios de arte, lojas de artesanato e famosos jardins para explorar, além de opções de trilhas nas montanhas para os mais aventureiros!

♥Phillip Island

A famosa Penguin Parade (Parada dos Pinguins) de Phillip Island é uma das principais atrações do estado. Milhares de turistas e até moradores locais deslocam-se para a ilha para ver os pequenos pinguins quando eles surgem em meio as ondas do mar, todas as noites do ano. São 32 mil pares, com aproximadamente 2 mil chegando na praia de Summerland todas as noites para a parada dos pinguins. Para quem gosta de relaxar a beira mar a ilha também é uma excelente opção para longos passeios ao pôr do sol ou simplesmente curtir a beleza natural do local.

♥Great Ocean Road

A mundialmente famosa Great Ocean Road percorre 243 quilômetros entre as cidades de Torquay e Warrnambool e passa por uma das mais aclamadas belezas naturais da atualidade, os 12 Apóstolos, formações rochosas à beira mar. A estrada foi recomendada pela revista de turismo Condé Nast como uma das melhores e mais belas 10 estradas para se viajar no mundo.

A estrada foi construída por soldados veteranos que precisavam de trabalho durante a Grande Depressão financeira do pós guerra e levou 14 anos para ser concluída.

A cidade de Torquay também é conhecida como a “mecca do surfe”, é lá que está a praia mais famosa da Austrália, conhecida como Bell’s Beach, onde o campeonato da Rio Curl Pro começou, as marcas de surfe Quicksilver e Rip Curl também começaram por lá!

Deixe seu Comentário