Mais que uma simples lembrança, as fotos de casamento são uma forma de traduzir sentimentos, com um estilo que une arte e jornalismo. Essa é a opinião do fotógrafo Elder Buck, de 35 anos, que há nove anos se dedica a clicar casais apaixonados no momento mais importante de suas vidas.

Elder Buck - Crédito Júnior SchnelEspecialista em eternizar momentos especiais através de suas lentes, o fotógrafo Elder Buck não hesita em dizer que os casamentos ainda o emociona. Apaixonado pelo o que faz, ele não imagina a cena de outra forma. “Falo para todo mundo que, no dia em que isso não acontecer, eu mudo de profissão”, revela.

Ninguém acredita, mas Elder começou a sua trajetória como assistente de fotografia em uma produtora, aos 14 anos, e aos poucos foi crescendo. “Fotógrafo desde a época de filme, onde fazíamos as revelações manualmente no próprio laboratório”, conta. Cresceu tanto que em 2004, sentindo a necessidade das noivas em buscar algo diferente, com um olhar mais apurado na hora do sim, decidiu abrir o seu próprio negócio, a Elder Buck Fotografia e Vídeos Jornalísticos.

A ideia de aliar todos esses fatores deu tão certo, que hoje ele é referência no mercado e conta com uma estrutura capaz de atender, em média, a 48 casamentos por ano. “Dentro do estúdio tenho dois editores, dois designers de fotografia e uma pessoa no departamento comercial. Mas, quando estamos em trabalhos externos, chego a trabalhar com 25 profissionais de foto e vídeo”, explica Elder.

Foto Elder Buck Fotografia e Vídeos Jornalísticos

Exigente e minucioso em tudo o que faz, o fotógrafo ainda ressalta a importância da harmonia entre ele e a equipe: “Procuro ao máximo fazer com que todos a minha volta tenham um olhar treinado por mim mesmo, sou muito criterioso nas minhas tarefas. A cada trabalho sempre surgem ideias novas e sempre gosto de desafiá-los com os projetos.”

Foto Elder Buck Fotografia e Vídeos Jornalísticos

Tão importante quanto a sintonia nos bastidores de um evento está a qualidade no resultado final do trabalho. E entre tantos diferenciais, Elder revela o segredo de tal excelência: “A relação entre o fotógrafo e os noivos deve ser a mais próxima possível. Conhecer os clientes e entender a vontade de cada um deles faz com que as fotos, vídeos e álbuns sejam personalizados e exclusivos.”

Foto Elder Buck Fotografia e Vídeos Jornalísticos

Mesmo com tanta experiência, Elder nunca está satisfeito. Novas descobertas e novos desafios fazem parte do dia a dia da do profissional. “Sempre estamos muito antenados às novas tecnologias e tendências, para sempre buscarmos uma mudança com muito conceito em nosso trabalho. Temos constantemente que cuidar muito bem desta mudança para não perdermos o brilho do trabalho”, finaliza.

Deixe seu Comentário

Posts mais acessados

Casamento judaico: Mayra e Carlos Alberto
Mostra Niterói 2022: Vem aí