Confira a história e as fotos do casal que decidiu subir a serra – literalmente – e encarou o Morro do Açu para fazer um pós-wedding diferente que tinha tudo a ver com perfil aventureiro dos dois.
“Ficamos supersatisfeitos porque fizemos fotos lindas, num local mágico, que nos identifica muito, demonstrando nosso amor para sempre” Luise
Faça chuva ou faça sol – luz, câmera, ação! Esse foi o lema do casal que enfrentou seis horas de trilha em um frio daqueles rumo ao “vale tudo” para um ensaio fotográfico inédito no pico do Morro do Açu, no Parque Nacional Serra dos Órgãos – que abrange a cidade de Teresópolis, Petrópolis e Guapimirim. O ponto mais alto de Petrópolis, cidade natal da bancária Luise Cataldo Araújo de Almeida, 28, e do publicitário Luiz Felippe de Almeida, 32, foi um teste de resistência e determinação, em uma caminhada longa, longa, longa que garantia uma vista des-lum-bran-te! Apaixonados pela natureza e suas aventuras, a ideia era fazer um Trash the Dress (que significa “estragar o vestido de noiva” em uma sessão de fotos criativas dias após o casamento), mas o tempo passou e acabou se tornando uma comemoração pelos seis meses de casados.
Na subida da montanha eram sete pessoas no total, carregadas de mochilas, casacos e equipamentos de fotografia. Em meio às bagagens, havia ainda o vestido de noiva de Luise, que pesava mais de três quilos. E mais: sapatos sociais, véu, maquiagem, espelho, além do kit de sobrevivência – material de higiene, comida e agasalhos. Tudo empacotado!
Na expectativa pelo tão esperado pôr do sol, o casal foi surpreendido por um dia nublado e tudo o que conseguiram foram fotos de penumbra. Mas nem tudo estava perdido! No dia seguinte, eles acordaram às quatro horas da manhã e ficaram de plantão aguardando o sol nascer.
“Graças a Deus, tivemos um lindo nascer do Sol, que nos proporcionou lindas fotos. Teve sol durante todo o dia, diferente do anterior. O Giovani é ótimo e suas ideias sempre rendiam fotos incríveis! Foi um ensaio muito divertido! Começamos às 4h da manhã e paramos perto das 10h. No fim, já nem colocamos os sapatos sociais… Ficamos com botas de trilha pulando de pedra em pedra vestidos de noivos”, conta Luise, que afirma que o casal realizou um sonho antigo.
E, no topo da pedra do Açu, o resultado não poderia ser mais autêntico. Um espetáculo de cenário que eternizou um momento único. Nuvens desenhadas no céu, muito verde e uma natureza linda de arrepiar! “O lugar é mágico! Ele é chamado de Castelos do Açu, já que várias pedras enormes se encostam e formam salões entre elas, parecendo realmente uma estrutura de castelo. Tem uma vista incrível com 2.232 metros de altitude”, descreve a bancária.
Confira o resultado dessa aventura!
Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!