No segundo episódio da temporada, Fabiano Niederauer, CEO da Inesquecível Casamento, recebeu Marina Vitola e Duda Barbosa para um bate-papo sobre o planejamento de casamento. Veja os destaques desta entrevista.
As temporadas foram divididas em regiões pelo país com o objetivo de apresentar para os noivos os fornecedores de destaque de cada cidade. Neste caso, o podcast fala diretamente de Porto Alegre. As especialistas compartilharam o início da trajetória e suas experiências sobre o planejamento de casamentos, discutindo desde a estrutura da cerimônia até a relação dos noivos com os fornecedores. Confira!
Como tudo começou?
Fundada por Marina e Duda há 6 anos, Dora Eventos é uma empresa especializada na organização de eventos, incluindo casamentos e festas infantis. Essa trajetória começou quando se conheceram por meio da união entre o primo de Marina e a melhor amiga de Duda. A dupla ficou responsável por organizar o chá de casamento e descobriu a sintonia ao trabalhar juntas. A partir desse momento, surgiu a Dora Eventos.
Como foi a escolha do nome?
A vontade das duas era criar um nome curto. A ideia surgiu da palavra “decora”, da qual juntaram as sílabas para formar “Dora”. O nome carrega o significado de “presente” e “dádiva”, representando o início da parceria. O nome simboliza o presente que recebeu do primo de Marina e da melhor amiga de Duda: a oportunidade de unirem suas habilidades e iniciarem juntas essa jornada.
Confiança é a chave!
Marina e Duda falam sobre a importância de estabelecer uma boa comunicação com os clientes desde o início. Segundo elas, é essencial que os casais desenvolvam uma relação de confiança com o cerimonialista. Para isso, é necessário que o profissional crie um ambiente seguro para os noivos expressarem suas ideias.
“Buscamos realizar os sonhos dos noivos. Durante o briefing, tentamos entender tudo, adicionando também o nosso olhar. Além de compreender suas ansiedades e desejos, buscamos soluções que transformem seus sonhos em realidade”, afirma Duda.
O coração do evento
Durante o episódio, Marina e Duda ressaltaram que o planejamento é o coração do evento. Na primeira etapa de contratação, é essencial priorizar profissionais exclusivos, como DJ, fotógrafo e videomaker, além de escolher um local que também reflita o estilo do casamento. Isso garante que todos os elementos do evento estejam em harmonia com a visão dos noivos.
‘’O primeiro passo no planejamento de um casamento é entender o estilo desejado pelos noivos, o que é importante para eles e o que esperam para o grande dia. É fundamental que eles contratem um profissional que esteja alinhado com suas necessidades e que compreenda a essência do casal, criando uma conexão de empatia com o cerimonialista.’’ enfatizou Marina.
Decoração Instragamável
As redes sociais, como: Instagram e Pinterest, desempenham um papel fundamental na inspiração de noivos e profissionais de eventos. A estética das fotos e vídeos se torna crucial, com o conceito de “instagramável” ganhando destaque. Sendo assim, cada detalhe do evento é planejado cuidadosamente, levando em consideração as postagens nas mídias sociais. Isso significa que cada parte do evento deve ser visualmente atraente e fotogênica.
Confira o episódio completo no YouTube e ouvindo no Spotify.
Veja mais sobre a Dora Eventos no Guia de Fornecedores da Inesquecível Casamento.