Carol Hungria, especialista na criação de vestidos de noiva exclusivos, nos indica modelos, materiais e tendências para o vestido da noiva em acordo com o local do grande dia.
Casamento no campo
Segundo a especialista “Há a possibilidade de criar um estilo rústico e também luxuoso, um visual alinhado. Casamentos no campo, normalmente marcados para o final de tarde, podem ser muito elegantes. Ter ‘um algo a mais’ além da fluidez e da rusticidade é importante”.
No campo, podemos observar que as temperaturas tendem a estarem mais baixas. “Há a possibilidade de adaptar tecidos mais quentes, como o veludo, que podem ser usados para momentos pós cerimônia, para aquecer a noiva, podendo ser uma interessante opção para a ocasião”. Considera Carol Hungria.
Casamento na praia
É comum observarmos diversificados estilos em casamentos em locais que tempos atrás eram estereotipados. A estilista aponta que “Hoje é possível variar: como por exemplo, escolher um vestido rendado ou super bordado para casamento no ambiente de praia”.
“Casamentos na praia normalmente remetem ao conceito da noiva que escolhe seu vestido mais leve, mais fluido, em tecidos como musselina, renda delicada, elementos rústicos, bordados foscos. Mas isso não necessariamente é uma regra, vai muito do estilo de cada noiva”. Aponta Carol Hungria.
Casamento no clube ou casa de festas
Casamentos em locais como clube ou casa de festas, geralmente são cerimônias com maior formalidade, Carol Hungria recomenda pensar em um vestido que acompanhe o conceito com classe. “É muito elegante quando a noiva escolhe a criação de seu modelo em tecido clássico, como zibelina ou cetim duchese. Acho lindo vestido com renda mais clássica como a renda soutache, ou até a uma renda chantilly francesa”. A estilista recomenda também bordados feitos à mão, bem iluminados, para cerimônias em casas de festas ou clubes.
Casamento no Cartório
Para casamento civil, com cerimônia realizada no cartório, Carol Hungria recomenda mais possibilidades: “Visualizo um vestido midi, mais sequinho, sem muitos detalhes, também o macacão, peça que considero elegante para a ocasião, ou conjunto de top com calça ou saia longa, seguindo linha informal e até mesmo divertida”.
A estilista aponta que ao relacionar o vestir da noiva com o local da cerimônia, existem inúmeras possibilidades para a escolha do traje, desde que estejam de acordo com o perfil da noiva em questão. “Seja qual for o conceito da ocasião, acima de tudo, o vestido da noiva precisa ser uma roupa confortável, para que ela consiga celebrar com seu par, familiares e convidados”. Finaliza.