O DNA da moda passado de pai pra filha falou mais alto que a formação em Fonoaudiologia. Autoridade brasileira no ramo luxo da moda sob medida, a estilista Luhana Pawlick usa sua facilidade de anamnese e a bagagem de ter gerenciado uma grande maison, para seguir com o legado de uma grife fundada pelo pai, Gesoni Pawlick.
Com quase meio século de tradição em moda noiva no país, a Pawlick tem hoje Luhana Pawlick como head e diretora criativa. Formada em Fonoaudiologia e posteriormente em Moda, a estilista dirige um atelier passado de pai para filha e o mantém entre os queridinhos das noivas de diferentes personalidades que sonham com vestidos exclusivos e autorais.
Influências da marca!
Apesar de ter sido influenciada pelos gostos eruditos do pai nas artes, arquitetura e música, e apoiar-se nos valores da contemporaneidade, um dos trunfos dessa repaginação que eleva ainda mais a marca, é a relação que Luhana tem com a geração Y ou millennials (pessoas nascidas entre os anos 90 e 2000).
Essa faixa etária traz muitos princípios parecidos e antagônicos ao mesmo tempo. Muitas dessas pessoas, por exemplo, prezam por uma elegância fundada na sustentabilidade, e encontram isso na linha de tecidos eco-friendly disponíveis no atelier. Outra vertente dessa geração, é o uso massivo de smartphones e tablets, e com isso de mídias sociais, além de buscarem uma maior praticidade para adequar ao dia-dia.
Como mágica, Luhana imprime essa sinergia na Pawlick, e consegue atingir desde a mais fashionista e ousada, até a cliente mais tradicional ou reservada, sem esquecer ainda, aquelas que querem uma roupa elegante, mas com alguma característica ecológica, como os bordados em fios de seda orgânica. Ela confessa que, apesar de também confeccionar modelos mais fluidos, sua assinatura é o vestido estruturado e volumoso, com os renomados bordados Pawlick, rendas em arabesco, ou aplicações de roloutté, digno das princesas nos contos de fadas.
Tradição e modernidade: combinação perfeita!
No contexto da moda luxo sob medida, Luhana prova que tradição e requinte combinam perfeitamente com modernidade. A grife, que já era referência da alta moda brasileira no século passado, já se firmou como referência nesse setor também no século XXI.
Carismática, com o poder de criar um vestido adequando-o perfeitamente ao biotipo e aos desejos de cada cliente, tal qual a figura dos contos de fadas, Luhana comenta que não leva as tendências das passarelas tão a sério como muitos estilistas. Ela explica que prefere seguir pelo caminho que fez de seu pai um ícone na moda. Fugindo do corriqueiro e contornando modismos, a estilista dá foco na essência e na personalidade de cada cliente, traduzindo esses elementos de forma criativa em uma moda moderna, dinâmica e atemporal, como a célebre frase de Gesoni: “Para vestir uma mulher, precisamos entender sua alma”.
A tecnologia dentro da marca
Além da consolidação no mercado, a Pawlick também encanta pela inovação, mantendo transparência e credibilidade. Eles desenvolveram um sistema utilizando inteligência artificial que encontra com precisão o custo real de cada peça confeccionada. “Ele analisa todos os insumos que envolvem cada peça em cada processo, cruza com as variáveis de mercado, horas de mão de obra, porcentagens e impostos, e o resultado obtido é o valor real e justo de cada vestido”, explica Luhana.
Nos inúmeros depoimentos nas mídias sociais da empresária e estilista, sobram elogios emocionados das noivas. Encantadas, a maioria dá ênfase na questão de receber algo muito mais glamouroso e que tão bem reflete a sua personalidade quanto poderia imaginar, elegendo Luhana como sua verdadeira fada madrinha.
Quer conhecer mais a Luhana e a Pawlick? Veja o perfil da Pawlick no Guia de Fornecedores da Inesquecível Casamento.