O casamento que parou as redes sociais nos dias 10 e 11 de abril você confere detalhadamente só no site da Inesquecível Casamento. Ins[pire]-se!
Parece sonho! E foi. Afinal, durante muito tempo a noiva pensou em cada detalhe para que o amor prevalecesse de forma especial e contagiasse a todos. Foi tudo perfeito – fato. E com certeza muitas mulheres se identificaram com esse destination wedding em Turks e Caicos, no Hotel Amanyara.
A estilista Raquel Mattar é mineira, proprietária do blog Las Mimas e herdeira da marca Localiza. Quando foi pedida em casamento por Clemente Junior, eles já sabiam que iriam casar na praia. Depois de uma viagem ao Caribe, o casal passeou por algumas ilhas e Turks foi paixão à primeira vista. Não havia outro lugar para abrigar essa magia.
Convite
Totalmente sintonizado a proposta do casamento, o convite desenvolvido pela Paper House, teve detalhes em aquarela que já adiantava o clima da festa aos convidados. Um must! O altar projetado por Vic Meirelles para a cerimônia foi replicado no convite e ficou lindo.
Welcome gifts
Quanta personalidade em tudo! Sintonia foi a palavra de ordem. Todos os elementos estavam em perfeita harmonia. Logo quando os convidados chegaram, todos foram recepcionados com kits pensados meticulosamente pela noiva. Em uma bolsa da grife Raquel Mattar (nas cores rosa, amarelo, branco, azul e verde), eles receberem câmera fotográfica descartável a prova d’água, Havainas personalizadas com a mesma ilustração do convite, kit ressaca, chapéu, pashmina, pulseirinhas de identificação, aviso de “Do not Disturb” e um livrinho superfofo com a programação do final de semana para informar as programações do casamento, além de trazer informações sobre a cidade.
Detalhe para a plaquinha recebida para colocar nas portas do quartos: “Não pertube! Estamos festejando a noite inteira com o Sr. E Sra. Faria”.
A sunset party
Pôr do sol maravilhoso colorindo o céu e encontrando com aquele mar azul-verde, de cor indescritível. O start da festa foi na sexta-feira, na praia privada do resort, com uma recepção tão animada que foi preciso estender o pacote fechado com o resort para duas horas além do programado. Legal essa abertura do serviço oferecido, porque diante da vibe daquele entardecer, ir embora era o que ninguém queria.
A regra do convite era clara: todos deviam se vestir de branco. A brincadeira rendeu fotos lindas e o astral ultrapassava até as melhores expectativas. Com flores típicas do local (bem coloridas e tropicais), o decorador paulista Vic Meirelles arrasou mais uma vez na decoração – que ficou total despojada e bem no clima praiano.
O vestido da noiva foi assinado por Junior Santaella. Com renda branca na parte superior, ele mesclava bordados vasados marcando a cintura. Já a saia, em tecido leve para um efeito mais esvoaçante, ganhou aplicações de flores com delicadas tonalidades pastel.
Day Beds, pufes, esteiras de palhas e almofadas foram espalhadas pela areia a fim de evidenciar o clima despojado e deixar os amigos à vontade.
O casamento
Raquel sempre sonhou com uma cerimônia religiosa e não abria mão da presença dos avós dela e dele no casamento. Para isso, antes de embarcarem para essa aventura em Turks e Caicos, eles se casaram em um santuário em Belo Horizonte, seguido de almoço na casa de campo da família.
Entre tantos detalhes, o planejamento ainda incluiu na ponte aérea Brasil-Caribe o padre e amigo da família José Carlos Silva para celebrar a união. O pergolado projetado por Vic e impresso no convite e nas Havainas, agora fazia total sentido. Ele estava ali ao vivo e a cores. Afinal, além de ditar a identidade visual, foram sob suas flores que todo esse amor foi eternizado perante Deus e testemunhado pelo mar.
Na passarela sobre as águas, a noiva surgiu estonteante em outro modelo de Junior Santaella, com forro nude e renda guipir. A decoração da cerimônia contou com tochas delimitando a piscina de borda infinita, centenas de velas em diferentes tamanhos de vidros e uma infinidade de flores brancas espalhadas por todos os cantos. Para a recepção, sofás brancos com almofadas estampadas em azul e verde – que é para combinar com o céu e o mar, e muitos arranjos. Móveis de madeira e um estilo rústico-chique à moda brasileira com flores do Caribe, mantiveram o aconchego .
Foram distribuídos leques, um saquinho com sparkles e uma tag: “Let love shine!” (Deixe o amor brilhar!) e, em outra embalagem, lencinhos com a frase “For your tears of joy!” (Para suas lágrimas de alegria!).
Festa maravilhosa com direito à queima de fogos à meia noite e pista badaladíssima embalada pelo som das pick ups do DJ Henrique Secchi.
Madrinhas e padrinhos
Um capítulo à parte, sem dúvidas. Uma paleta de cor escolhida a dedo pela noiva, com modelo pensado e desenhados à mão por ela. Como é estilista, Raquel presenteou suas 16 madrinhas com vestidos assinados por ela em parceria com a grife Vivaz. A ideia foi criar um altar suave e harmônico. O resultado? Madrinhas e mães dos noivos em tons de rosa, do mais suave ao pink. Demais! Os padrinhos não ficaram por baixo e estavam elegantérrimos com ternos claros.
Destination wedding à moda brasileira
Para início de conversa vale dizer que a própria Raquel ensinou a receita de brigadeiro para o chefe do resort. Porém, não foram só os docinhos brasileiros que a noiva fazia questão. Ao lado deles, um time de grandes profissionais do mercado de casamentos brasileiro foi importado especialmente para a data.
A começar pela assessoria da Boutique de Três que orquestrou todos os preparativos garantindo segurança e tranquilidade aos noivos. O bolo da The King Cake foi na bagagem de Raquel, (acredite!) e montado lá, com flores e glacês. O bufê foi o requisitado Buffet Charlô e a decoração e o DJ, como já falamos, ganhou os cuidados de Vic Meirelles e o agito de Henrique Secchi.
Se você também está apaixonada, confira mais inspirações de casamentos na praia e destination wedding.