A estilista apresentou diversas opções de tecidos, compartilhou dicas de acessórios e evidenciou os principais estilos de vestidos de noivas que estão em alta. Confira a matéria!
No último sábado, (10/09), no Palácio Quitandinha, aconteceu a nova edição da Inesquecível Casamento Week Petrópolis 2022. Um evento com uma programação repleta de apresentações musicais, talk shows, palestras e mesas-redondas.
A estilista Carol Hungria, proprietária de um dos ateliers mais conhecidos do país, preencheu o teatro do Palácio Quitandinha com seus assíduos admiradores, que assistiram a palestra com brilho nos olhos.
A apresentação foi marcada pelos detalhes técnicos dos tipos de tecidos específicos para cada estilo de casamento. Veja a seguir os principais pontos que foram mencionados pela estilista.
Foto: João Braz
TIPOS DE TECIDOS PARA ESTILOS DE CASAMENTO
Musseline de seda
- Pode ser usado como tecido principal para utilizar no vestido por inteiro;
- Aplicado como forro;
- Usado como transparência.
Tons de nude
- Serve para oferecer um toque de mais leveza para o vestido.
Uma atenção especial para o tecido organza de seda, o preferido da estilista, na qual utiliza com frequência embaixo de rendas e tules. De acordo com a especialista, esse tipo de tecido é, particularmente, escolhido por noivas que procuram algo mais minimalista.
´´É importante a gente lembrar que o vestido de musseline de seda é perfeito para um casamento diurno, mas ele talvez seja pouco para um casamento à noite. Por outro lado, a organza já atinge essas expectativas por ser um tecido que se adequa melhor ao dia e a noite.´´ destaca Carol Hungria.
Zibeline de seda
- Estruturado;
- Brilhoso.
Esse modelo, na maioria das vezes, é utilizado para fazer mangas bufantes e gola. Um tecido que possui um caimento mais armado, de acordo com a estilista ele é apropriado para casamentos a luz do dia em uma pousada.
´´O brilho da zibeline de seda traz uma coisa mais suntuosa, mais impactante, por isso ela fica mais bonita para um casamento que se estende mais para noite. ´´ completa a estilista.
Durante sua apresentação, Carol Hungria compartilhou quais combinações são adequadas entre tecidos e acessórios, para que possam conversar com o ambiente e o estilo do casamento. Essas informações são essenciais para você, noiva que está no processo de separar as opções de tipos de tecidos para a elaboração do seu vestido dos sonhos.
Crepe de seda
- Fosco;
- Caimento pesado;
- Estruturado.
´´O crepe de seda é um tecido lindo que a gente tem usado bastante. ´´ completa Carol.
Foto: João Braz
NOVA COLEÇÃO CAROL HUNGRIA
A palestra além de estar abastecida de informações essenciais para as etapas de escolha do vestido de noiva, também contou com revelações imperdíveis. Carol Hungria mencionou ao longo de sua apresentação que irá lançar uma nova coleção em breve. Destacou que o crepe de seda terá uma forte presença.
Foto: João Braz
EXPOSIÇÃO DE VESTIDOS
Em uma arara de roupas, a estilista apresentou inúmeros tipos de vestidos, explicou a escolha de cores, compartilhou dicas de como usar adequadamente o brilho nas cerimônias e festas de casamento.
No decorrer da exposição dos vestidos Carol Hungria explicou detalhadamente as características dos tecidos em cada modelo e em como você, noiva pode utilizar esses estilos no momento de escolher os principais aspectos que seu vestido precisa ter.
Carol Hungria deu um show de conhecimento e simpatia com uma apresentação com força de detalhes. Pensada, especialmente, em proporcionar mais facilidade para as noivas nesse momento tão confuso que é escolher dentre as infinitas opções: o tecido, a cor, a textura, o caimento, com brilho ou sem brilho, estilo praia, campo ou serra. Quer saber mais detalhes sobre quais outros pontos da palestra foram mencionados? Confira a live completa no perfil da @icweekoficial no Instagram.