O cerimonialista Claudio Tironi contou em detalhes todos os preparativos para um casamento na praia
Seguindo a programação do primeiro dia, a palestra ‘O que o casal deve saber antes de escolher o destino Búzios’ do Claudio Tironi foi sucesso. O cerimonialista está sendo cada vez mais cotado para casamentos em Búzios, por isso compartilhou dicas importantes para Destination Wedding no balneário. Mas também para qualquer local praiano. Continue lendo e descubra em detalhes tudo o que rolou enquanto Claudio estava no Teatro IC.
Pé na areia ou plano de fundo?
O primeiro passo é entender o estilo dos noivos para adaptar para a praia. Isso porque é fundamental manter a personalidade do casal sempre. Assim, existem dois tipos de noivos que escolhem o casamento na praia: pé na areia ou plano de fundo. O primeiro deseja uma maior conexão com a natureza, demanda ainda mais leveza nos trajes, mas também depende ainda mais do clima. Já o segundo, busca um visual paradisíaco para deixar o momento ainda mais especial e a liberdade de misturar a suavidade praiana com outros estilos.
Claudio Tironi enfatizou: “O casal que decide casar na praia precisa entender que precisa de vários planos B’s.” Sim, vários, porque é fundamental considerar diversos imprevistos, principalmente em relação aos fatores ambientais. “Um dos fatores a se considerar é o toldo, seja verificando a disponibilidade da casa de festas ou alugando com uma empresa especializada.” Essa é uma preocupação que deve ser conversada tanto com o cerimonialista quanto com o responsável pela decoração, afinal, a festa ainda pode (e deve!) continuar linda, independente de qualquer fator externo.
A experiência do casamento
Uma das principais vantagens do casamento na praia é justamente poder viver uma experiência prolongada desse momento tão importante na vida do casal. “Uma grande vantagem do Destination Wedding é poder aproveitar vários dias, pois os noivos costumam chegar na sexta e ir embora no domingo. Assim, podem ter eventos menores para curtir e conhecer melhor os amigos e familiares. Mas sem se acabar, afinal, é preciso estar inteiro para o grande dia”, indicou o cerimonial.
A escolha dos profissionais com antecedência foi uma das dicas que Claudio Tironi deixou para fechar a palestra com chave de ouro. “É preciso priorizar os profissionais que precisam estar presentes no dia, principalmente quando há necessidade de se deslocar até o local do Destination Wedding. Por exemplo, cerimonialista, celebrante, DJ, foto e vídeo, música para cerimônia, make e cabelo.
Já conferiu como foi nossa abertura? Clique aqui e saiba tudo o que aconteceu no IC Week Búzios 2022!