Fotos Vanin Fotografias
Data 09 de novembro de 2013 Cerimônia e recepção Taiko – Jurêre Internacional
Quando é amor acontece naturalmente não importa se a história contada depois divaga sobre um amor à segunda vista. Isso porque, Daniely Peteck, 28, e Darian Boccacio, 33, namoraram sem muitos compromissos anos antes de se casarem. Foi uma paixão repentina, dessas que quando acabam pensamos nunca mais voltar aquela página. Mas o destino prega peças, e, quando une duas almas, separá-las se torna algo impossível.
Após seis anos sem notícias um do outro, eles se reencontraram através de redes sociais e a quilômetros de distância passaram a se falar frequentemente. Tudo aconteceu quando ela foi visitá-lo em um final de semana e eles se viram completamente apaixonados. Depois disso, tudo foi flores! Daniely se mudou para a cidade dele e o tempo encarregou-se de levá-los despretensiosamente até o altar.
Brisa leve, mar azul e muitas gaivotas voando no céu. Assim foi o cenário que delineou a troca de alianças do casal, realizada em um gazebo revestido com folhagens verdes e áster branco, além de um aparador feito em madeira de demolição com gavetas cheias de mini-rosas. Ladeado por flores, o cortejo também ganhou um tapete perolizado, por onde a noiva surgiu estonteante com um modelo sereia assinado por Vera Wang. A entrada ao lado de sua mãe, Maria Irene Peteck, emocionou a todos. Seu second dress, outro espetáculo, um Patricia Bonaldi off white produzido especialmente para ela. Fugindo do tradicional, as alianças foram levadas por amigos dos que noivos em uma estrela do mar e em uma flor feita de conchas.
Parecia e realmente foi o casamento dos sonhos. Acompanhado por toda a beleza do espaço, o real significado da festa se fez presente de maneiras simples. Tão especial quanto o amor dos noivos foi a cerimônia proferida por Luiz Antônio. O celebrante se envolveu com a história do casal e quis fazer diferente: um dia antes entregou um questionário aos noivos e pediu que respondessem separadamente. Havia perguntas dignas da Inesquecível Casamento, como onde se conheceram, fatos marcantes da vida a dois, por que decidiram se casar e o que ambos representavam na vida um do outro.
Assim, ele conduziu a cerimônia contando a história dos noivos e ao ouvir tudo o que Darian havia revelado, Dany não conteve as lágrimas. Depois disso, o coração ainda teve que guardar espaço para a troca de votos, que nas palavras dela, não poderia ter sido mais emocionante. “Parecia só existir nós dois ali, foi um momento único. Nossa maior declaração de amor!”, relembrou.
A decoração da recepção usou uma paleta de cor que misturou verde, branco, rosa, azul tiffany e dourado. Nos lounges, vasos de cerâmica azul com flores em tons laranja, vermelho, rosa e verde. As almofadas também seguiram a mesma linha mesclando azul turquesa e branco. Por todo o ambiente, o voil cor de chá deu o toque final para deixá-lo ainda mais aconchegante. A área dos doces encantou olhares e paladares: montada com uma mesa espelhada, lustre de cristal, jardim vertical com espelhos venezianos, castiçais e arranjos de diferentes tamanhos com flores brancas e rosas.
Para a noiva, o momento mais especial da recepção foi quando Darian apareceu tocando um violão e cantando para ela. A festa manteve-se animada até fim, e com direito a queima de fogos os noivos se esbaldaram na pista de dança. O segredo de um casamento tão lindo assim? Escolher os fornecedores com muita antecedência. “Assim evitei transtornos e dor de cabeça, pois caso algo não estivesse de acordo com o planejado, eu teria tempo de resolver o problema. E o melhor de tudo, não corri o risco de ter algum deles com a data reservada para”, explica.