Data 21 de novembro de 2020 Cerimônia e recepção Capela dos Milagres – São Miguel dos Milagres (AL)
Um show de cores, flores e muita originalidade para transformar um destination wedding em Milagres, lindo por si só, em uma experiência inesquecível – tanto para os noivos, como para os convidados. Vem se inspirar!
A história de na Alice Camiño Gullo Venâncio, 27, e Filipe Andrea de Oliveira Lopes, 28, nós já contamos por aqui – porque não deixaríamos passar, de jeito nenhum, um casamento civil em plena Angra dos Reis (RJ), de frente para o mar, todo em tons de vermelho e inspirado nos corais locais (sendo assim, muito mais lindo do que os nossos olhos já viram!), que serviu para oficializar, de fato, o relacionamento entre a empresária e o gestor comercial. Relacionamento este que começou lá atrás, na antiga boate do Belmond Copacabana Palace, e que passou por uma breve pausa no período em que ela foi morar em Madrid, mas que, por fim, encontrou seu oásis em uma viagem a Portugal, muitos anos depois desse acontecimento, quando ele resolveu pedir a mão da sua (então) namorada em casamento com um piquenique privativo em meio a uma praia deserta.
E como tudo o que é bom sempre pode melhorar, veio São Miguel dos Milagres (AL) e ressignificou absolutamente todo e qualquer conceito de destination wedding praiano que eles (e nós!) tínhamos. Em um fim de semana ensolarado de (quase) verão e com detalhes minimamente personalizados com carinho pelos noivos para seus 250 convidados, aconteceu a cerimônia dentro da Capela dos Milagres. Ali, não houve espaço para a insegurança fazer morada – afinal, com uma equipe entrosadíssima, seguiram todos os protocolos de segurança predeterminados para um casamento acontecer –, apenas bons fluidos, gente linda e feliz e uma certeza: se pudessem, fariam tudo de novo, exatamente da mesma forma… porque, pelo o que ouviu-se (e viu-se!) dizer… Foi perfeito – do início até depois do sim!
HIGHLIGHTS
- Os looks para a ocasião: seguindo uma linha mais clássica, mas ao mesmo tempo despojada, Filipe apostou em uma produção de Ricardo Almeida da cabeça aos pés, que contou com terno completo todo em azul, dispensou, entretanto o uso da tradicional gravata. Ana Alice, por sua vez, ouviu seus desejos de noiva e optou por não só um, como dois vestidos para o grande dia. No primeiro momento, o escolhido foi um Martu encorpado e em tecido nobre, totalmente liso e livre de rendas e bordados. A peça foi valorizada por sua silhueta semisseria e pelos decotes em V generosos – um no busto e outro nas costas, acompanhado de alças finas e um leve laço fluido para arrematar. Já para a festa, viu-se um Stella Fischer super moderninho, justo ao corpo, acinturado e com decote quadrado, com várias aplicações florais e um conforto sem igual para arrasar na pista de dança!
- Decoração irretocável: a talentosa Patricia Vaks fez surgir uma decoração original, super leve e praiana do mini ao macro detalhe. Dentro da capela, a profissional apostou em oncidiums amarelas, fornecidas por Orlando Ambrosio e presentes em literalmente todas as partes – do cortejo até o altar composto por três arcos florais. Do lado de fora, na recepção, outro impacto visual belíssimo: um projeto inspirado no mar de Milagres, trazendo o verde água como carro-chefe da paleta. “A inspiração veio dos hotéis boutiques em balneários espalhados pelo mundo. Como os noivos são de Angra dos Reis, brincamos que a única diferença entre os lugares era a cor da água do mar. Portanto, resgatei o tom exato e trouxe para dentro da festa”, explica. Além disso, investiram em flores nas mais diversas cores e espécies, móveis repletos de características rústicas – como aqueles confeccionados em palha, ratã e até troncos de cana típicos da região – e em um décor aéreo composto não só pelas luzes da Two Lights ou das velas de Eliana Lipiani, mas principalmente pelos 100 balaios de palha e pelas 400 peneiras de palha, fixadas ao teto pela Lonarte Eventos, que valorizaram e apoiaram ainda mais a cultura nordestina
WE ♥ IT
♥ Details: em todos os eventos da viagem, organizados com maestria por Roberto Cohen, os recém-casados fizeram questão de proporcionar aos seus convidados uma experiência única através de mimos e detalhes pensados exclusivamente para cada ocasião. As rasteirinhas para as madrinhas, as roupas de banho para as daminhas e pajens e até as flagwings, presas às jangadas no beach day, traziam a identidade visual (e personalidade!) do casamento
♥ Cantinho especial: não foram só os doces da Barriga de Freira, Louzieh Doces Finos, Brigadeiros Fabiana D’Angelo, Regina Rodrigues e Ruca Confeitaria, dispostos em forminhas florais da Arte em Forminhas, que conquistaram a festa. A decoração em si deu o que falar por trazer, em especial, elementos garimpados pela redondeza. “Percorremos ao longo de toda a estrada até encontrarmos as fatias de tronco mais bonitas para servirem como bandeja”, explicou a decoradora
♥ Só boas energias: para arrematar a noite (e a viagem) com chave de ouro, o DJ Alexandre Kahl mostrou a que veio e incendiou a pista de dança até o último minuto do evento. Ao lado dele, o saxofonista Breno Morais também levou os convidados à loucura em cada nota entonada – as fotos espontâneas e cheias de energia de Rodrigo Sack não nos deixam mentir!