Texto Anna Clara Mellado
A Bluemoon explica como enfrentar a Pandemia do Covid-19 e o isolamento social
As rotinas mudaram. A forma como nós nos comunicamos e nos cumprimentamos também. Não é mais possível ficar saindo de casa e quase todos estão trabalhando de home office. Essa é a atual situação em que se encontra o mundo, em meio à Pandemia do Covid-19 e o isolamento social – certamente uma das maiores até hoje. A rotina passou a ser toda dentro de casa e as empresas tiveram que se reorganizar, de forma que não saíssem tão prejudicadas. Para isso, foi preciso muita força e criatividade. Um exemplo, são empresas que organizam festas e eventos, que dependem de clientes e, com essa mudança, passaram a atendê-los virtualmente e a oferecer pacotes e promoções.
A Bluemoon é uma das empresas que vamos destacar hoje. Referência no mercado de festas, ela possui diversas casas pelo Rio de Janeiro e celebra em média, 150 casamentos por ano. O diferencial, é que o grupo oferece aos casais, o PFCO (Planejamento de Festas para Casais Ocupados), que visa tirar qualquer preocupação que o cliente possa ter na hora de organizar seu casamento.
Com a quarentena, a empresa teve que se reinventar e pensar numa estratégia para continuar atendendo seus clientes e realizando sonhos. E foi o que aconteceu: além de reagendar os casamentos que seriam realizados nesse período, foi oferecido o Planejamento de Festas para Casais em Quarentena (PFCQ), com recursos feitos 100% online, como orçamentos, reuniões com o time comercial e fornecedores, além de tour virtual pelas casas, proporcionando que o cliente conheça cada espaço do local desejado e possa assim adiantar todos os planejamentos do grande dia, sem sair de casa.
Segundo o diretor de Marketing, Eduardo Marques, a parte mais tranquila é que eles já estavam bem estruturados antes da situação do vírus piorar no país. “Lá atrás, quando começaram a falar sobre o Coronavírus e os eventos no exterior, mandamos uma carta para os nossos clientes de março, abril e maio, nos colocando à disposição caso eles quisessem adiar seus casamentos e eventos, sem nenhum custo”.
As ofertas do PFCQ incluem descontos de fornecedores e em todas as casas de festas, com 20% de desconto no sinal, 20% de desconto para contratos fechados à vista e 10% para contratos parcelados. Além disso, pagamentos da primeira parcela serão cobrados somente daqui a 60 dias, o que facilita a todos neste momento de incerteza financeira. “A empresa planejou, se estruturou e reagiu, através de ações em solidariedade à sociedade, que é o que sempre fazemos”, completou Eduardo.
Além de todo o planejamento, casais que estavam com casamento marcado em outras empresas e tiveram o contrato cancelado, foram atendidos pela Bluemoon, com um valor simbólico e justo para o atual mercado. Outro destaque, é que todo o estoque do buffet foi doado para a Rocinha, além de cestas básicas. “É um momento de criar ações e crescer, pois, novas oportunidades estão aparecendo e nós, como grupo, não podemos perder essas oportunidades e temos esperança que as coisas sigam em ascendência em relação ao mercado”.