A empresa, especialista no ramo, apresenta um portfólio capaz de conquistar até o paladar mais exigente, e aproveita para explicar a diferença entre as duas bebidas. Leia!
Quando pensamos em falar sobre espumantes e proseccos para um casamento, só nos vem a cabeça um nome: a Wines and Roses. Parceira de longas datas da Inesquecível Casamento, a empresa é líder no fornecimento de bebidas finas para eventos e pioneira na utilização do sistema de consignação há mais de duas décadas. Não à toa, a empresa abriu com exclusividade para a revista o seu novo portfólio, capaz de conquistar até o paladar mais exigente.
A nível de exemplo, o de espumantes conta com grandes nomes do mercado, tais como os tradicionais Chandon, Salton, Freixenet Codorniu e Casa Valduga.. Esse último, inclusive, conquista no momento um espaço especial: a linha Casa Valduga 130, criada para homenagear os 130 anos da chegada da família no Brasil, e o 130 Brut, elaborado pelo método champenoise, o mesmo que se produz o tradicional champanhe. “Contamos também com os espumantes da Cave Geisse. A linha Cave Amadeo, por exemplo, vem nas versões Brut, elaborada pelo método tradicional, com 12 meses de maturação, e Brut Rosé, composto 100% por uvas Pinot Noir, que ajudaram a conquistar medalhas de ouro em competições como a Grande Prova de Vinhos do Brasil de 2017 e a Catador Chile de 2018 ”, explica Sylvia Sitnoveter, diretora comercial da Wines and Roses.
No quesito proseccos, as opções oferecidas não deixam nada a desejar! Também conhecidos como espumantes italianos, eles são feitos com a uva prosecco, oriunda da Itália – e que agora também é cultivada no Brasil. Os que despontam como queridinhos tanto no portfólio, como nos casamentos, segundo a marca, são o Ponto Nero Live Celebration Glera, Salton Prosecco, Nino Franco Rústico e Prosecco Valdobiadene Maschio DOCG. “O Ponto Nero Live Celebration Glera faz parte da Live Celebration, uma linha de espumantes jovens e descomplicados, perfeitos para serem degustados em qualquer momento e elaborados para quem aprecia comemorar a vida com estilo. É produzido 100% com uvas Glera, mais conhecidas como Prosecco, e traz uma característica de espumante Brut (mais seco), mas ao mesmo tempo fresco e jovial”, explica. “O Salton Prosecco, do tipo Brut, também é elaborado com as mesmas uvas, e já ganhou diversos prêmios, sendo alguns deles a medalha de prata no Concurso Internacional de Vinhos do Brasil de 2016, a medalha de ouro no concurso Effervescents Du Monde, na França, em 2018, entre outros”, completa e finaliza a diretora.