Data 09 de dezembro de 2017
Cerimônia Paróquia São Francisco de Paula Recepção Castelo do Batel
Para a imponência do Castelo do Batel, um décor puro luxo e bom gosto, que permeou entre tons pastel e muitas referências românticas. Veja esse casamento clássico!
“E a vida, tão generosa comigo, veio de amigo em amigo me apresentar a você (…)”
O trecho da música acima foi interpretado por Jorge Vercillo muitas vezes desde que foi lançada 15 anos atrás, mas o cantor também poderia facilmente ser substituído por Murillo Moreira Paes, 34. Ou quem sabe por Paola Cristina Spadari Checchia, 29 – tanto faz! É que o casal se conheceu exatamente assim: a amiga de colégio da ginecologista e obstetra conhecia o primo do empresário e foi assim que foram apresentados, em maio de 2011. Eis aqui o match perfeito! Travaram uma conexão sem igual daquele dia e, mesmo morando em estados diferentes na época, fizeram questão de investir tempo, energia (e claro!) muito amor naquele relacionamento que estava começando aos pouquinhos. Tão logo oficializaram o namoro (em uma festa de aniversário surpresa para ela, organizada pelo próprio pai, que fez questão de chamar o futuro genro) e poderíamos dizer que viveram os anos mais felizes de suas vidas. Mas não! Nessa história de amor sempre tem um espacinho a mais para nos surpreender – e sem dúvidas o melhor upgrade da vida aconteceu quando deram o primeiro passo rumo ao altar. “Em agosto de 2016, nós viajamos para Bariloche e durante um jantar romântico ele me entregou o anel e fez o pedido. Em novembro, aconteceu o nosso noivado – uma reunião íntima, apenas para as nossas famílias, no salão do nosso prédio, e em dezembro do ano seguinte aconteceu o tão esperado casamento”, relembra a noiva mais feliz do mundo.
HIGHLIGHTS
- Romântica e clássica: no primeiro e único comando da Ryo Eventos by Rodrigo Ono, as portas da igreja se abriram e Paola surgiu de braços dados com o pai de uma forma que quase beirava a perfeição. Até agora não dá para dizer se foi pela combinação impecável do trio cabelo, grinalda e da maquiagem, assinados respectivamente por Willian Felipe, The Address.LOVE e Olga Pellanda, ou pela escolha do vestido de noiva: um modelo ombro a ombro, de saia evasê e fluida, forro nude e todo bordado em renda versatti. Mas fato é que os olhos de Murillo a encaravam como lá em 2011, com a diferença de que naquela hora ele tinha certeza de que era (mesmo!) amor à primeira vista!
- Clássico sem tirar nem pôr: o Castelo do Batel foi preenchido por uma decoração romântica e tradicional assinada por Fortunato Sukadolnik, da Floricultura Flor de Liz, e predominantemente dominada por tons pastel e muito luxo e bom gosto! Em meio a inúmeros arranjos de folhagens verdinhas e flores nas cores da paleta citada – desde os clássicos altos e baixos até os que fizeram vez como lustres e quadros decorativos –, surgiu um jogo de móveis da ME Movelaria que misturou madeira a acrílico e espelhado, assim como um projeto de velas, lustres e candelabros de cristal milimetricamente pensado para casar com o ambiente. Destaque também para a entrada intimista do salão, agraciada por um clima intimista em razão não só das cortinas de voil e tapetes felpudos, mas também pelo caminho de floreiras de orquídeas, rosas e bocas-de-leão, e para a mesa de doces, considerada um verdadeiro jardim primaveril.
DESTAQUES
♥ Jardim primaveril: já dissemos e vale repetir: a mesa de doces foi (depois dos noivos) a sensação da festa! Ela trazia, além das delícias da Peccato Doces Finos, um décor que contava com um piso de vidro para enaltecer margaridas bem branquinhas, quatro mesas ovais espelhadas (e espelhos como plano de fundo) e lustres de madeira adornados por um mix de flores – os mesmos utilizados ao redor do bolo de sete andares
♥ Conquistando pelo estômago: o bufê do Castelo do Batel contou com mini degustações, coquetel volante e jantar à inglesa. Dentre as delicias oferecidas nestes três momentos, estavam:
- Biju de tapioca com queijo Serra da Canastra e melaço de cana
- Batata baby grelhada envolta em parma e chutney de cebola
- Ceviche de peixe branco com um toque de guacamole
- Risoto de camarões grelhados com pupunha
- Steak tartar com batatas doce gaufrettes e crocante de parmesão
- Touille crocante de castanhas com mix de folhas baby ao aceto balsâmico rubi cítrico
- Peixe branco ao molho mediterrâneo acompanhado de niçoise de legumes
- Côte château acompanhado de polenta bramata cremosa
♥ Gente animada até o fim do evento! Pela pista de dança produzida pela Arte Holográfica passaram tanto músicas lentas para o momento do jantar, entonadas por um saxofonista acompanhando a DJ, como uma playlist eclética e mais agitadas, que manteve a energia dos convidados lá em cima e até o último minuto de casório
♥ DICA DA NOIVA
“Após a cerimônia e as fotos tradicionais, curta ao máximo a festa, principalmente na pista de dança com os amigos e família. Leve em conta esse momento superdescontraído e desapegue do fato de que o vestido pode sujar ou danificar – ele foi feito especialmente para essa noite!” ♥