Uma das grandes preocupações de um casamento na praia é oferecer conforto e qualidade sempre aos queridos convidados que vieram de todos os lugares para dividir a alegria de passar um fim de semana todinho com os noivos e celebrar a união de forma íntima e familiar!!!
E assim sendo, o bufê é alvo de todos os cuidados e critérios na hora da escolha!
Alguns itens super importantes para serem avaliados diante de um casamento na praia
O fato de o casamento acontecer em uma cidade praiana, faz com que as pessoas aproveitem melhor o dia. Acordam cheias de disposição, tomam um café da manhã e já partem para diversão, praia, praia , praia….E lá quando percebem : 13h … Mulheres então correm para o hotel, e começam a cuidar do visual para o casamento, pois inicia às 16h, os homens ainda ficam na praia para a saideira rsrsr. A grande questão é que ninguém almoçou.. e aí , chegam no casamento com uma super fome , aguardam a cerimônia e depois… pronto! Hora de comer bem , por dois motivos : o primeiro pois a fome é grande e o segundo, certamente irão beber e precisam se alimentar bem, bebida de estômago vazio não dá bom resultado. E nessa hora o preparo do Buffet é essencial, essa experiência em ter um cardápio bem elaborado, itens e cronograma planejados com experiência e sabedoria fazem a festa, com certeza, ser um sucesso….
Dicas que colaboram para uma festa bem planejada, bem servida e animadíssima!
⇒ Variedade no cardápio ; é bem importante agradar a todos, familiares, amigos , jovens , idosos, vegetarianos e quem ama frutos do mar , afinal o casório é na praia !
⇒ Festa com ar mais despojado e dinâmico, pede serviço Buffet, significa que terá um coquetel volante a noite toda, onde serão servidos canapés , delícias, mini degustações , mini porções, além de um ponto estacionado para o buffet. Ele fará a diferença no seu casamento, por mais farto que seja o Buffet, tem sempre aquela turma que quer dançar muito , curtir e só vai comer depois , e aí , só o serviço volante não dá conta, eles querem mesmo é ir ate o Buffet se servir , e pronto, voltar a curtir! Nesses pontos poderá escolher um ou mais pratos a estacionar, depende de cada Buffet e do que você estará contratando, o fato que é como um jantar mesmo, sendo que bem mais dinâmico, pois as pessoas comem na hora que quiserem!
⇒ Analisar o tempo de Buffet. Ter em mente que o casamento começa bem cedo , a festa em si por volta das 17h, se deseja estender um pouco mais, já converse com o Buffet sobre as horas extras , assim ele já programa um cardápio diferenciado para esse fim de festa , lanchinhos da madrugada são um sucesso!
⇒ Ter com o cerimonial um RSVP o mais coeso possível, para que o Buffet se programe, pois além da fartura o número de garçons fica comprometido quando o número combinado não é o que temos no dia …