Fotos Roberto Pereira
Portofino, pequena colonia de pescadores, começou a ficar conhecida como um local exclusivo e seleto para férias e fins de semana de ricos e famosos nos anos 60, quando milionários e artistas a descobriram e passaram a atracar seus iates e veleiros nesse porto.
Hoje Portofino não é só lugar de luxo e sofisticação, mas também um destino para turistas de todas as idades, aliás muitos cruzeiros pelo Mediterrâneo oferecem passeios a esse belo local, quando param em Gênova.
Portofino é uma festa, todo dia, o dia inteiro!
Fomos conhecer o Centro Internacional de Esculturas a Céu Aberto, que faz parte do museu de Portofino. Bonitas esculturas se espalham pelo parque e, como sempre, a vista é deslumbrante. Imperdível!
A pequena Igreja de San Giorgio está localizada no alto de Portofino de onde se tem uma linda vista da baía e de parte da cidade. A caminhada é íngreme, mas a vista que se tem compensa tudo e como católicos aproveitamos a visita para agradecer a Deus todas as graças recebidas.
O número de joalherias, lojas de grifes e restaurantes é espantoso se lembrarmos que é uma localidade muito pequenina.
Não se pode deixar de fazer um passeio de barco. Há sempre muita gente, mas as saídas são frequentes e o que nos espera vale o sacrifício: Portofino é bela mesmo de longe.