Localizado dentro do Jockey Club Brasileiro, o novo espaço para festas – que será inaugurado no dia 3 de março – traz uma proposta inovadora e já tem 20 eventos confirmados na agenda mesmo antes de abrir as portas
Beleza natural, tecnologia, ecologia e consciência social. Unir todos esses conceitos em um espaço versátil e otimizado para receber diversos tipos de eventos é a proposta do EXC. Os casamentos, é claro, estão na lista. Afinal, localização, estrutura e uma bela vista para o Cristo Redentor e pistas do Jockey Club estão entre os atributos do local.
Com quase 2.000 m², sendo 1.220 m² deles de área aberta, o empreendimento dos sócios Guga Weigert e Rodrigo Lasmar começou a ser planejado em 2012. O longo tempo de desenvolvimento “A ideia é que as pessoas possam alugar o EXC para os seus eventos, mas quando o espaço estiver ocioso, ofereceremos conteúdos para a cidade’’, conta Rodrigo Lasmar.
Para atender toda essa diversidade de eventos, a parte interna foi projetada para ser totalmente adaptável ao gosto do cliente. Podendo aumentar a capacidade de lotação de 300 a 500 pessoas até 2000. Na infraestrutura, a EXC ainda conta com camarins, vestiários, salas de espera e banheiros com ar condicionado e música ambiente. E a festa pode ir até altas horas, pois o projeto de isolamento acústico, feito por Lígia Niemeyer, está preparado para abafar todo o som.
Do lado de fora, todas as árvores naturais do espaço foram mantidas e ainda ganharam um upgrade: um greenwall (jardim vertical) com irrigação própria. Além disso, o piso drenante não deixa que a água de acumule. Futuramente, os planos são reaproveitar essa água armazenada para outros usos no espaço, evitando assim o desperdício.
E por falar em futuro, a tecnologia é outro ponto forte da casa. Os cliente poderão conhecer o espaço através da realidade virtual, segundo Guga Weigert. A ideia é ainda aderir a realidade aumentada para poder simular a produção da festa, assim fica mais fácil enxergar como ficará tudo depois de pronto através do tablet ou celular.
Quer saber mais sobre o EXC? Deixe sua dúvida aqui nos comentários!