Separamos as sete dúvidas mais frequentes que os noivos costumam ter sobre vídeo de casamento, e a Fiobranco Filmes respondeu para a gente. Vem aqui conferir!
Essa vai para os noivos de plantão que não sabem muito bem sobre o mundo de vídeo de casamento. Sempre queremos escolher algo super legal, afinal, vamos guardá-lo para sempre na memória, mas as vezes rola aquela confusão sobre qual é o tipo de vídeo mais legal, qual é mais adequado para o seu casamento, entre outras. Por isso, junto com a Fiobranco Filmes, separamos as 7 dúvidas mais frequentes que geralmente os casais possuem em relação ao assunto. Vem cá ver!
DICA: Vídeos de longa duração são mais completos, com mais detalhes. A vantagem é poder rever um pouco de tudo que aconteceu depois. Já os vídeos curtos são mais emocionantes, os melhores momentos do grande dia. Além disso são mais fácies de compartilhar com a família, padrinhos e amigos.
Assista vídeos de diferentes formatos e decida o que realmente te agrada mais, assim você não corre o risco de sentir falta de algo depois, ou de achar o vídeo longo demais para assistir sempre.
3- Quais tipos de vídeo estão mais em alta?
A empresa aposta mais em vídeos pós casamento, como por exemplo o trash the dress ou vídeos de viagem do casal. Muitos casais fazem um super investimento para o vídeo do casamento, mas na hora da lua de mel, que também faz parte dessa comemoração, só fazem os registros com o celular. Por isso, ter um material diferencia para a sua viagem é muito interessante e está cada vez mais na moda!
VÍDEOS PRÉ-WEDDING: UM APERITIVO DO QUE ESTÁ POR VIR
Vídeos produzidos antes do casamento ajudam o casal a já começar a entrar no clima de festa, a se enxergar como noiva e noivo, e a relembrar alguns momentos marcantes da história dos dois. Além disso, são ótimos para o casal se aproximar do profissional contratado, porque quebra o gelo e reduz incômodo inicial de ser o centro das atenções. (Fiobranco Filmes)
4- Qual é a importância de incluir o making of no vídeo de casamento?
Um bom vídeo de casamento precisa contar a história desse grande dia. E o making of faz parte dessa história. Todo o processo que envolve a preparação dos noivos, até a ansiedade antes da cerimônia, tudo precisa ser registrado. Além disso, isso também ajuda os noivos a se soltarem na frente das câmeras, porque a grande maioria das pessoas não se sentem confortáveis com o equipamento apontado o tempo todo para ela.
Assista aos vídeos! Quanto maior for a quantidade de trabalhos assistidos, mais fácil você vai encontrar esse estilo. Além disso, converse com o videomaker, tire dúvidas, pergunte sobre a sua forma de trabalhar. Isso com certeza é uma peça-chave para que você consiga encontrar seu vídeo ideal!
7- Existem tipos de vídeos diferentes para cada casamento?
Não! Existem sim, produções diferentes para cada tipo de casal. Porque isso está muito mais relacionado à personalidade e ao estilo de cada um, do que propriamente ao casamento. Apesar disso, os vídeos podem ser diferentes dependendo da hora que a festa acontece – de dia ou de noite – e da onde cerimônia é realizada – na igreja ou na praia, por exemplo. Ainda assim, o perfil dos noivos sempre fala mais alto!