“São momentos marcantes”
“Foi uma delícia planejar tudo”
“O casamento começa muito antes do grande dia”
Dizer que nunca ouviu de uma mulher recém-casada alguma das frases anteriores pode soar até mesmo como uma ofensa para quem se dedicou durante um ano inteirinho nos preparativos dessa data. Pensar nos mínimos detalhes está no protocolo e é só colocar no dedo o anel de noivado para dar início à rotina mais agitada, cansativa e apaixonante a ser vivida. Expectativas a mil, dores de cabeça casualmente pedem licença, mas com a dose certa de bom humor e desprendimento tornam-se uma parte facilmente esquecida.
No seu lugar, surgem decisões, aparentemente básicas quando vistas de fora, mas responsáveis por elogios que deixam qualquer noivinha orgulhosa do trabalho bem feito. Na decoração, uma dessas lindas minúcias é a cadeira dos noivos, item que ganhou destaque substituindo a plaquinha de “reservado”- possível de ser compreendida como uma indelicadeza.
E para uma recepção ao ar livre ou no campo porque não investir em coroas e arranjos de flores para as cadeiras “dele” e “dela”? O toque romântico pode aparecer também através das placas rústicas em madeira, com letras de corda e até mesmo com a inicial dos noivos em MDF.
Letras de músicas, é claro, são sempre bem-vindas, mas devem adequar-se ao estilo proposto, assim como à identidade visual escolhida. Nessa hora, deixar a imaginação à solta é a melhor opção para fugir do tradicionalismo e chamar atenção para o lugar dos protagonistas da festa.