Data 27 de agosto de 2016
Cerimônia e recepção Recanto das Águas
Casamento clássico com décor verde e branco, além de alguns elementos em dourado. O vestido da noiva, por sua vez, era de sua avó e também foi usado na troca de alianças da sua mãe. Haja tradição!
O jeito romântico de Vinícius Torres ficou claro para Paola Bembom, ambos com 29 anos, logo de cara. Hoje servidores públicos, os dois se conheceram durante o curso de administração na Universidade de Brasília (UnB) e, em novembro de 2007, ele a pediu em namoro com um lindo colar.
À medida que o tempo passava e o relacionamento ia ficando cada vez mais sério, Vinícius brincava que o passo seguinte viria com um anel daqueles de festas de criança. Paola, por outro lado, sonhava mesmo era com o icônico solitário da Tiffany & Co.
Dito e feito! A tão esperada pergunta aconteceu na casa do futuro noivo, onde oito anos antes eles haviam começado a namorar, acompanhada da bela caixinha azul.
HIGHLIGHTS
- Nos ares! Fã do clássico, Paola sonhava com uma cerimônia à noite, mas ao ar livre. O Recanto das Águas atendeu a todos os requisitos e ainda tirou do papel um projeto para lá de romântico. A passadeira de espelhos foi ladeada por arranjos de flores mosquitinho, evidenciando as velas suspensas que acompanharam todo o caminho do cortejo. Para completar, a iluminação decorativa valorizou cada centímetro do jardim externo
- Menos é mais: na festa, branco e verde dominaram a paleta de cores – com pontuais elementos em dourado, a exemplo do estofado das cadeiras dos convidados. A mesa de doces, como de praxe, roubou a cena. Espelhada e muito luxuosa, ela foi adornada com lustres de cristal e um bolo de sete andares + algumas flores de açúcar. Quatro arranjos de rosas completaram o ambiente, que cedeu espaço para doces envoltos em forminhas brancas
DESTAQUES
♥ Na beca! Vinícius apostou em um terno feito sob medida pela Camargo Alfaiataria, com calça e paletó azuis-marinhos, além de um colete preto na frente e vinho nas costas. Completando o look, ele usou uma gravata borboleta
♥ Emoção à flor da pele: a equipe de Ana Paula Lima Produções Musicais comandou a trilha sonora da cerimônia, tornando o momento ainda mais especial. Cada detalhe foi registrado pelas lentes de Celso Júnior
♥ DIY! Os bem-casados de Eleonora Galvão receberam um toque extra de carinho: embalagens de crochê feitas pelas mães dos noivos. Para fechá-las foram usadas fitas de cetim dourado com duas minipérolas
EM FAMÍLIA!
Se existe alguém que entende de tradição, esse alguém é Paola. Em uma escolha cheia de significado, ela se casou usando o mesmo vestido com que sua avó e sua mãe trocaram alianças, muito antes dela sequer pensar em nascer. A peça tem nada menos do que 55 anos e, por ser toda bordada a mão, conta com três camadas de tule para suportar seu peso.
Provando que o clássico nunca sai de moda, ele não sofreu grandes alterações, apenas passou por alguns reparos nas mãos de um estilista local. Com pegada super-romântica, a base tomara que caia contava com uma sobreposição de renda e mangas ¾. A saia, mais volumosa, conferiu leveza a cada movimento da noiva.
Finalizando a produção, Paola usou sandálias de Maria Virgínia por Daniel Valadares, mantilha de 6,5 metros de comprimento e um buquê cascata de muguets, peônias brancas, minirosas e orquídeas phalaenopsis e denfalis. As joias, como era de se esperar, também foram herdadas de outras gerações.
DICA DA NOIVA
“Abra o jantar no início da festa, juntamente com as ilhas temáticas e as entradas. Nossos convidados elogiaram bastante essa dinâmica”