Veja algumas regrinhas de ouro para fornecedores quando o assunto é marketing de casamento no ambiente on-line!
No clima do curso de Marketing Digital e Atendimento On-line promovido nesta quinta-feira, 16, pela Academia Inesquecível, reunimos dicas imperdíveis para profissionais que querem potencializar os seus resultados.
Afinal, em tempos de redes sociais, mudanças constantes e um mercado supercompetitivo, você precisa assegurar que a sua empresa seja munida de todas as características abaixo. Não vale usar só uma, combinado? E se tiver dúvidas, é só escrever para a gente!
1. PLANEJAMENTO
Você precisa formalizar um planejamento com muita clareza sobre o seu negócio. Para isso é necessário – dentre outras etapas – definir o seu propósito, nicho de mercado e público-alvo.
Também é essencial descobrir os problemas enfrentados por cada perfil de cliente que você deseja atingir (as famosas personas, se usarmos a linguagem do marketing digital), as causas desses problemas e, principalmente, estabelecer metas para ajudar a resolvê-los.
2. ESTRUTURA EMPREENDEDORA
Crie uma solução única, com uma variedade de produtos e serviços capaz de encantar a sua noiva ideal. Mas tenha sempre em mente que os sonhos, desejos, medos e necessidades mudam conforme o propósito e o perfil dessas personas.
Isso influencia a estrutura empreendedora a ser implantada por você, o seu posicionamento e até mesmo a linguagem utilizada pela sua marca. É preciso compreender essas influencias para aumentar a conexão e a eficácia das suas vendas.
3. PRESENÇA ON-LINE 5i
Informativa, impactante, inspiradora, irresistível e – claro! – inesquecível. Seguindo esses cinco pontos, você irá abastecer seus clientes com ideias, informações, dicas e ferramentas que os ajudem nos preparativos.
Dica extra: aposte em muitos vídeos, cada vez mais importantes na internet
4. OFERTA
Você pode vender para vários perfis de noivas, mas – na sua página de vendas – precisa focar a comunicação no perfil ideal. Com isso, obtém-se mais consistência, confiança e credibilidade na sua mensagem. A partir daí, conseguir mais contratos é apenas o caminho natural.
5. MARKETING DIGITAL
Uma boa estratégia de marketing digital envolve gerar conteúdo notável, interessante e persuasivo para a sua audiência. A ideia é que ele se torne viral, sendo compartilhado pelo seu próprio público-alvo para chegar a mais pessoas.