O primeiro passo de um casamento na praia é escolher o local que abrigará cerimônia e festa. Aprenda que informações você precisa levantar antes de tomar essa decisão!
Verão… Ah, o verão! Estação mais do que perfeita: alegria e vida, sol e mar. Mar? Ops, quem não pensa em casar quando está à beira-mar com seu amor? Então a dica da nossa coluna de hoje vai para as noivas que estão curtindo esses dias maravilhosos e decidiram que desejam se casar na praia!
É preciso, em primeiro lugar, tirar um tempinho para conhecer a sua assessora. Ela vai ajudar (e muito!) na organização de cada detalhe. Em seguida, vocês devem visitar os lugares que possivelmente irão abrigar o casamento para, então, decidir entre um dos finalistas. Mas uma vez lá, não se esqueça de conferir os 8 pontos abaixo.
1. Capacidade máxima de convidados
2. Acessibilidade
3. O que o espaço oferece (aqui vale pensar em móveis, gerador, cobertura e o que mais for necessário para a sua festa)
4. O que precisará ser contratado por fora do valor da locação
5. Se é possível adequar a proposta do seu casamento (pé na areia ou apenas vista para o mar) ao espaço em questão
6. Exigências daquele local, como hora de encerramento da festa
7. Custos
8. Se há vínculo do local a hospedagem (isso diz respeito a hotéis e pousadas que possuem espaços para eventos, pois algumas estabelecem um número mínimo de apartamentos reservados para realizar o casamento)
Depois de analisar todos esses fatores, pode apostar que um dos lugares visitados vai fazer o seu coração bater mais forte! Com a ajuda do seu cerimonial, vocês também chegarão a um valor de budget disponível e aí é só começar a planejar cada detalhe do seu casamento na praia.
Créditos
1- Uma Rosa Filmes | 2- V Rebel Cinema One | 3- Carol Bustorff