É para curtir do início ao fim! Aliás, não foi à toa que escolheu fazer um casamento com três dias de festa. Programe-se!
Valorizamos muito os momentos pré e pós-casamento, porque afinal são muito mais do que seis horas de festa. A ideia é pensar em um fim de semana inteiro de comemorações para os noivos aproveitarem ao máximo o carinho dos convidados e toda a energia do momento. Fiz um cronograma de atividades que sempre fazem parte das festas realizadas em Búzios. Veja e inspire-se!
WELCOME DRINK
Os convidados começam a chegar na sexta-feira à noite, onde são recebidos com uma festinha regada a brindes, entradinhas e muita saudade. O objetivo é promover a empatia entre os convidados e deixá-los à vontade para rever amigos e familiares. O clima é sempre maravilhoso! Mas é importante ressaltar que não é uma festa de arromba para todos acordarem destruídos no dia seguinte. Foco no casamento! Vale pensar em drinques mais leves e estipular horário para acabar a night.
SÁBADO DE MANHÃ
Chegou o grande dia! Muitos convidados vão querer aproveitar as praias e explorar os prazeres da cidade. Normalmente, atualizamos o site dos noivos ou disponibilizamos um bloquinho com passeios, aventuras ou lugares úteis (salão de beleza, massagem, barbearia…), cada um fica livre para fazer o que bem quiser. Vale ressaltar que a cerimônia geralmente é agendada para 16h e, com isso, as mulheres precisam se arrumar logo cedo. Pode ficar na cola das amigas atrasildas, ok?
E O CASÓRIO?
Lindo, contagiante e muito animado. Um casamento à beira-mar pode agradar a gregos e troianos. Ele tem um formato versátil onde tudo (ou quase tudo!) pode. Temos as noivas que curtem um estilo mais despojado e querem botar o pé na areia, noivos sem gravata, convidados com trajes menos formais e, assim, curtem toda a emoção… Por outro lado, temos aquelas que desejam um casamento chiquérrimo, onde o mar é apenas um cenário e elas usam saltos, vestidos longos e tudo que têm vontade e sonho permite.
CERIMÔNIA
O ponto alto do grande fim de semana, o motivo máster de tanta alegria é a hora onde tudo o que o casal sonhou se torna real diante da presença das pessoas que mais amam. É exatamente nessa hora que o frio na barriga da noiva parece chegar ao grau máximo e, mesmo mantendo a calma, ele só vai passar depois que percorrer todo o caminho até chegar ao seu amor.
FESTA
Acredito que já se convenceu de que o envolvimento de um destination wedding é diferente. Os convidados curtem desde sexta-feira o fato de estarem juntos, sem preocupações com trânsito, hora ou lei seca. Querem curtir o casamento em todos os aspectos: rever amigos, abraçar familiares, dançar ao som de músicas que marcaram a história dos primos… Enfim, viver intensamente cada minuto esses três dias inesquecíveis. Essa empolgação é contagiante e reflete totalmente no astral da festa, que é sempre animadíssima.
BRUNCH
Geralmente, no domingo as pessoas se reúnem na pousada onde os noivos estão para contar e relembrar o quanto foi gostoso tudo o que passaram e sentiram no fim de semana. O momento é de boas risadas! Falam sobre a cerimônia, contam histórias da festa e já começam a sentir saudades.
Lembre-se! O convite é sempre adiantado na programação do site do casamento e, geralmente, os noivos servem um café da manhã estendido na pousada.
CRÉDITOS
1 e 6. Gabriel Pelaquim, Rafael Ohana e Paulo Víctor Lago | 2. Emiliano Féo | 3. Neumans | 4 e 5. Rafael Bigarelli | 7. Elaine Motta Fotografias