Data 20 de agosto de 2016 Cerimônia e recepção residência da família do noivo
Os fotógrafos de casamento Leca Novo e Juliano Arantes apostaram em um casório total handmade, onde pensaram – juntos! – em imprimir a personalidade deles (pra lá de descolada) em cada detalhe. Faz seu estilo? Garantimos muitas inspirações!
Impossível pensar em amor sem sintonia. Pode ser de alma, sentimento, química ou outra energia qualquer. No caso dos fotógrafos Leca Novo e Juliano Arantes, o crush veio através da profissão – além, é claro, de uma porção (mágica) de mil sintonias e etc. e tal. Assim, o desfoque do mundo ganhou mais brilho, vibração e foco quando descobriram que podiam ter percepções melhores se olhassem pela mesma lente.
Dito e feito! Juntos há seis anos, no dia 20 de agosto, eles celebraram esse encontro exatamente como enxergam a vida: naturalmente bonita e real. E como ela é fotógrafa de moda e ele publicitário que fotografa mundo afora, foi a vez de experimentarem o outro lado da moeda, saindo de trás das lentes e protagonizando todas as cenas.
Sem abrir mão das tradições, o casamento reuniu pessoas amadas pela dupla até na organização e produção. Sabe aquele papo de sintonia do início do texto? Então, assim como nós, eles acreditam que isso tem sempre muito a ver.
“Incrível perceber que quando colocamos amor naquilo que fazemos, as coisas vão se encaixando e o sonho vai se tornando realidade”, conta Leca.
HIGHLIGHTS
- Sim, tudo ao ar livre! Realizada na casa da família do noivo, ao pé da Serra do Curral, o teto da cerimônia ganhou um aéreo todo de luzinha e o altar (montado embaixo de uma árvore) recebeu efeito especial através de mobiles e luzes suspensas. Já a decoração da festa seguiu a linha artesanal e rústica, com uma atmosfera poética ilustrada por flores e até bancos de feno. Tudo isso, passou pelo crivo da empresa Museu de Grandes Novidades
- Look da noiva: que ela surgiria linda todos já sabiam. Mesmo assim, Leca surpreendeu os convidados ao aparecer com um modelo assinado pelo estilista Luiz Cláudio, desenhado há dois anos, logo quando ficaram noivos. O vestido em cetim contou com uma capa toda bordada, que substituiu o tradicional véu. Nas mãos, um buquê de copo-de-leite pra lá de diferente e no penteado um arranjo desenvolvido pela sogra, designer do ateliê Mary Design. A escolha do sapato foi atípica, já que a noiva escolheu apenas a cor e o tamanho do salto e deixou que Luiza Barcelos definisse os detalhes
“Descobri como ficou somente alguns dias antes da cerimônia, quando abri a caixa. Confiei no trabalho dela e adorei o resultado”, relata.
QUE FOFO! O noivo não resistiu e foi para o altar com sua Yashica. Afinal, a visão privilegia de suas lentes também precisava ser eternizada em uma foto com autoria própria.
DESTAQUES
♥ All black! Os vestidos das madrinhas e da mãe do noivo foram desenvolvidos sob medida pela Kalandra. As madrinhas usaram preto (com fendas, decotes e muita personalidade), enquanto a mãe do noivo vestiu um modelo composto por capa e calça. Que tal?
♥ História dos noivos até na aliança! Idealizadas pelo amigo e joalheiro Daniel Alvim, elas foram inspiradas na série de filmes Star Wars e remetem à Tie Interceptor, uma das naves espaciais da franquia. Ideia legal para quem quer fugir de algo totalmente temático!
♥ Mesa de doces à la “groom’s family”: os próprios parentes usaram seus dotes de confeitaria de maneira participativa e colaborativa a fim de garantir receitas totalmente personalizadas e caseiras. Montada em pallets, a propostas misturou galhos secos, peças brancas e mosquitinho