Data 17 de outubro de 2015
Cerimônia e recepção The Cove Lake Resort, Kelowna – Canadá
Ela é canadense. Ele, brasileiro. Após um pedido de casamento para lá de romântico, apostaram em um destination wedding temático com décor inspirado em vinhos
Rachelle Cabelguen, 29, e Paulo Henrique Oliveira, 29, escreveram sua história pelo mundo. Brasileiro, ele foi conhecer o amor de sua vida bem longe de casa: no Canadá. Por força do destino ou uma coincidência pela qual serão eternamente gratos, encontraram-se pela primeira vez no jantar de Ação de Graças de um colega de trabalho de Paulo, que é gerente de contas em uma multinacional. Não demorou para que se apaixonasse pela banqueira e preparasse um pedido de namoro digno das telonas de cinema.
O momento teve como pano de fundo a Ponte Golden Gate, em São Francisco, e a sintonia do casal não poderia ser maior. Paulo havia viajado a trabalho e Rachelle comprou passagens para surpreendê-lo em solo americano. Ele, por sua vez, escolheu um anel que fosse a cara dela e esperou o cenário ideal: um passeio de barco no maior cartão postal da cidade. Tão lindo que seria difícil se superar na hora de dar o próximo passo!
Mas ele conseguiu: dois meses antes de pedi-la em casamento, Paulo recebeu do pai de Rachelle sua blessing. Tudo acordado com o sogro, era preciso encontrar a forma perfeita de fazer a pergunta mais importante da sua vida. E o resultado foi impecável. Durante uma viagem do casal à província Colúmbia Britânica, ele acendeu velas, as organizou em formato de coração no deck da cabana e ligou a música “Marry You”, do Bruno Mars.
O som chamou a atenção da futura noiva, que ao sair para ver o que estava acontecendo se deparou com Paulo de joelhos sob o céu estrelado. O mini wedding preparado com tanto carinho pelo casal foi um sucesso e eles escolheram Fiji como destino da lua de mel. Na volta da viagem, mais uma linda surpresa: a notícia da primeira gravidez.
CASAMENTO TEMÁTICO: VINHOS E MAIS VINHOS
Os noivos são verdadeiros fanáticos por vinhos. Talvez o gosto esteja na genética, afinal o pai de Rachelle é fabricante de um rótulo canadense da bebida. Eles escolheram o resort como cenário do sim exatamente por sua proximidade com nada menos do que 87 vinícolas. Achou pouco? Todo o décor da festa também foi pensado com base nos vinhos e, é claro, o cardápio contou com um monte deles – todos devidamente harmonizados com as comidas oferecidas, que iam de carnes a frutos do mar.
A montagem do menu contou com uma ajudinha da Quails’ Gate, que separou o famoso Ice Wine especialmente para o momento da sobremesa. Conhecido por seu gosto doce, foi sucesso entre os convidados! Para fechar com chave de ouro, todos foram presenteados com uma garrafa de vinho branco outra de vinho tinto, ambos produzidos pelo pai da noiva.
HIGHLIGHTS
- Modelo dos sonhos! Rachelle apostou em um vestido princesa tomara que caia assinado pela estilista Vera Wang. Sem nenhum botão ou zíper, a peça era fechada com fitas trançadas nas costas e tinha pedras Swarovski bordadas em todo o comprimento, desde o corpete até a cauda
- Para brasileiro ver! O bufê do casamento mesclou alguns itens da culinária do Brasil a muitas opções de pratos canadenses, dando aos convidados de fora a oportunidade de conhecer a gastronomia local. Destaque para o bar de ostras. Demais!
DESTAQUES
♥ Buquê para a noiva – e para as madrinhas! Além do buquê de callas roxas de Rachelle, suas três bridesmaids usaram vestidos roxos do mesmo modelo e levaram mini buquês de callas brancas
♥ Homenagem a caminho do altar: para mostrar carinho e admiração a seu avô que faleceu no ano do casamento, Paulo usou um sapato de couro de pelica que havia ganhado dele no início de 2015. “Ele me disse que não presenciaria o casamento, mas estaria dando cada passo comigo”, conta o noivo
♥ Photobooth de recordação: durante a festa os convidados podiam tirar fotos divertidas e escrever recados para os noivos. No final da celebração, Rachelle e Paulo receberam um book reunindo todas as imagens e textinhos. Lembrança para a vida toda!
DICA DA NOIVA
“O casamento passa muito rápido, relaxem e se divirtam! Tudo irá dar certo e, se não der, ninguém vai perceber”