Gesoni Pawlick produziu uma coleção exclusiva para lançar no IC Week Curitiba 2016, baseada no Vale do Loire, em Paris.
Antes, o mestre de cerimônias Bruno Chateaubriand e nosso diretor Fabiano Niederauer, deram boas-vindas aos convidados e, após compartilhar o vídeo sobre a montagem do evento, anunciaram abertas, oficialmente, as portas do IC Week Curitiba 2016. Depois foi a vez de Din Rose estrear no palco do Teatro IC e, aí sim, tudo pronto para elas invadirem a passarela.
“Eu imaginei todos aqueles castelos e pensei como seria vestir uma princesa hoje, em como ela reagiria com uma roupa moderna, nova, atual. E a partir daí surgiu uma coleção totalmente eclética, com 12 vestidos, focada no sonho da noiva – sem padronizá-lo a uma única linha. Não poderia fazer uma coleção com uma sequência muito igual para o desfile. Isso seria patético, monótono, sem emoção. Quero mostrar como cada vestido revela um novo sonho.”
Entre as referências, as peças replicaram lustres de cristais, bordas das beiradas onde correm as águas, eiras feitas em folhas. Bordados e armações em metais, coisas bem diferentes e dignas da realeza, mas com a pegada de hoje, moderna, com linguagem marcante. Quanto aos tecidos, zibeline, musseline de seda, diorissimo, pedras e cristais swarovski, pérolas de porcelana, renadas francesas valencianas e espanholas, tudo bordado à mão.
Modelos da agência Fórum, beleza do Salão Vimax e para o vestido todo feito com flores em hibisco, fazendo analogia às flores vermelhas que tomam os muros dos castelos e ganharam versão toda branca com bordados de swarovski.