A pandemia acelerou os processos de desenvolvimento em vários setores da sociedade e no mercado de casamentos não foi diferente.

E a principal tendência do futuro que passou a fazer parte do presente dos casamentos foi a sustentabilidade. Por isso, hoje resolvi escrever sobre esse assunto que vai estar cada dia mais presente no nosso dia a dia. Inclusive no dia de subir ao altar para dizer.

Quer descobrir as 5 tendências para 2021 do mercado de casamentos sustentáveis? Vem comigo.

1) Cerimônias ao ar livre
Nada mais sustentável do que aproveitar a luz do sol ao invés de luz elétrica, geradores e afins para iluminar o cenário do seu casamento. Casamentos na praia, no campo, no quintal e em áreas abertas é uma tendência que veio para ficar.

2) Lembranças vivas
A ideia de ganhar uma lembrança de casamento que vai parar no lixo é algo ultrapassado. Os casamentos mais cool e mais antenados cada vez mais pensam em lembranças que duram bastante tempo. Uma boa dica são sementes ou plantas para você cultivar em sua casa pós-festa.

3) Tecidos sustentáveis no vestido
Cada vez mais xs noivxs estão atentos à questão dos tecidos que vão ser utilizados em suas roupas para casar. Menos sintéticos e mais fibras naturais são as palavras de ordem para o futuro. E com o desenvolvimento dessa indústria, os tecidos ecologicamente corretos tem cada dia mais qualidades.

4) Casamentos menores
A pandemia ainda está longe de ser controlada. Mesmo com a vacina, a necessidade do distanciamento social até que todos estejam imunizados é uma realidade. Por isso, a tendência de casamentos menores, mais intimistas vai seguir firme e forte por algum tempo ainda.

5) Mais essência menos referência
Cada vez mais a gente percebe nos ateliês de roupas para casar que xs noivxs querem criações que representem quem elxs são. Olhar mais para dentro e mais para fora, para o lado é uma tendência que veio para ficar na hora de construir a sua roupa para casar dos sonhos. E que bom.

Serviços
Assessoria e idealização: @relicarium.assessoria ⠀
Espaço e acervo: @casadom.pedro⠀
Decoração: @mentaepessego⠀
Foto: @virgulasfotografia⠀
Vídeo: @moustachefilmes⠀
Música ao vivo: @musiquecasamentos⠀
Celebrante: @celebrantemichellegomes⠀
Vestido: @meeckatelier⠀
Beleza: @studiosuzanacaneca⠀
Grinalda: @q.artz.atelier⠀
Terno: @flowerhomme⠀
Bolo vegano: @conflorvegan⠀
Burgers veganos: @puraraizburger⠀
Espumantes: @wine.garage⠀
Compostagem: @rodaverdecompostagem⠀
Neutralização de carbono: @queroneutralizar⠀
Gostou dessas dicas para casamentos sustentáveis? Conte para a gente nos comentários!

Deixe seu Comentário