Confira as principais tendências para moda festa em 2018 com as dicas certeiras da diretora de estilo da Pathisa, Patrícia Barreto!

A Pathisa é um espaço único para vestir as ocasiões mais especiais. Suas coleções reúnem os melhores estilistas nacionais de roupas de festa, com conforto, sofisticação e exclusividade. Por isso trazemos quatro dicas a diretora de estilo da marca, Patrícia Barreto, sobre o que vai ser tendência na moda festa e nos casamentos, em 2018.

EM ALTA

Para 2018 o minimalismo no estilo festa se mantém, mas não se esqueça que junto com ele é importante apostar em tecidos nobres e um corte impecável para não errar! As fendas e decotes nas costas serão hits assim como a renda que volta com força total através das transparências com hot pants e forros mais curtos para os vestidos longos. Os brilhos e bordados vem menos carregados, valorizando bojos e corsets. O estilo romântico chega com o retorno dos babados, seja no decote ombro a ombro ou nas saias em camadas.

MADRINHAS COLORIDAS

Apesar da cor do ano escolhida pela Pantone ser o púrpura “ultra violet”, a moda festa se manterá na força dos pastéis como o nude e rosa seco. Já o verde esmeralda, azul Klein e vermelho serão tendência para os tons fortes.

DE OLHO NOS TECIDOS

Para estilo minimalista o zibeline é perfeito, já para o look mais romântico a fluidez da seda, musseline e renda.

ATUALIZAÇÕES PARA O DRESS CODE

O principal do dress code é se informar sobre a cerimonia, local e hora para não errar! Lembrando que o casamento é uma cerimônia especial para o casal e caprichar no look, priorizando tecidos nobres, make e cabelo é fundamental. O branco ( total ou off) definitivamente não está fora de cogitação, assim como o exagero de sensualidade porém lembre-se sempre que a estrela da festa é a noiva e o ditado “menos é mais” é muito bem vindo.

Deixe seu Comentário