Quem não quer ter um casamento brilhante e inesquecível? Todo casal sonha em tornar esse momento algo que fique marcado não só nas suas vidas, como nas dos convidados. Confira nossas 17 dicas para garantir que o grande dia seja perfeito: 

1- Convidados divertidos e um anfitrião participante

Há quem diga que as pessoas fazem o evento, essa é a maior verdade! Com convidados animados e noivos divertidos, a festa bomba. Não tem nada melhor do que ter um casamento inesquecível, vira memória e história para contar pra sempre entre os amigos.

2- Um convite atraente, inspirador e motivador.

Um convite de casamento é o primeiro contato com os convidados e precisa ser incrível. É uma parte valiosa onde devem estar presentes com clareza os detalhes do evento para que as pessoas comecem a entender como será a festa. Sem dúvida esse é o momento onde a ansiedade começa. 

 

3- Ambiente de fácil acesso e proporcional ao número de convidados.

No grande dia, qualquer fator que facilite é pouco! O ideal é escolher um espaço acessível e confortável para que todos possam tirar proveito do melhor que a festa tem a oferecer.

4- Estacionamento seguro.

É muito importante que os convidados se sintam seguros para comparecer ao evento com seus veículos sem preocupação. Escolher um local com estacionamento próprio e, além disso, contratar um serviço de Valet Park é muito importante. 

5- Decoração deslumbrante com iluminação na dose certa.

É inegável que para uma festa perfeita a decoração precisa ser impecável! Vale ressaltar a importância dos noivos estarem a par de tudo do casamento. Esteja ali para definir os detalhes com o decorador, saber sobre os móveis, opinar na escolha das flores e tudo aquilo que fará seu grande ser ainda mais especial. 

6- Ar condicionado eficiente e gerador. 

Independente da estação do ano que você escolha casar, o ar condicionado precisa ser o melhor! O calor da emoção é tão grande que a agitação faz o lugar parecer um forno. Por isso, escolha um local com uma boa temperatura e bom funcionamento dos ares. O gerador também é indispensável, se faltar luz, a festa não pode parar. 

7- Banheiros limpos e perfumados o tempo todo.

Vocês concordam que não existe nada pior do que ir a um evento com um banheiro ruim? É necessário se atentar aos detalhes. Os sanitários precisam ser tão impecáveis quanto à ornamentação da festa. Todo mundo ama dar um retoque no look, no cabelo ou na make durante a comemoração!

 

8- Gastronomia saborosa com algumas opções orgânicas e diet.

A gastronomia certamente deve ser a mais profissional e saborosa possível. O cardápio precisa agradar todos os paladares, ou seja, opções orgânicas e diet devem estar inclusas. Afinal, é legal satisfazer os convidados com um menu recheado!

9- Timing perfeito com algumas surpresas e atrações.

Que atire a primeira pedra quem não gosta de surpreender os convidados! A festa fica ainda mais divertida. Saber exatamente qual o timing entre o momento da atração principal, as secundárias e as surpresas é fundamental para fazer um evento mais harmônico. 

10- Um DJ experiente com um show de luz na pista.

Música é o que movimenta a festa e toda iluminação deve ser para a pista de dança! É legal escolher um DJ experiente em casamentos e que saiba atender o gosto do público do seu evento. Além disso, também é divertido quando os noivos escolhem a própria playlist para dar um toque romântico a esse momento tão especial.

11- Bartender com bebidas variadas, vistosas e gostosas.

Não dá pra negar que um Bartender com drinks variados faz muito sucesso no evento! É tudo questão de praticidade. Os convidados amam pedir uma bebida do seu gosto e ficar pronta rapidamente. Porém, é necessário ter um mix de opções para cada um saborear o que deseja. E que tal ter um coquetel só dos noivos? Também pode ser algo muito interessante. 

12- Fotográfo atento para eternizar momentos de felicidade.

Tudo que passa se torna lembrança. Por isso, é sempre bom escolher um profissional dedicado a tornar memoráveis os momentos de felicidade e emoção. O álbum pós casamento é eterno e precisa ter os melhores cliques!

13- Bolo, doces e chocolates de dar água na boca.

A mesa de bolo e docinhos é o que mais amamos! Os convidados precisam olhar para essas guloseimas com água na boca. É muito importante escolher os sabores e as combinações perfeitas. O bolo é tradicional e além de ser saboroso, tem que ter o design ideal para o seu evento porque ele faz parte da decoração. No início e no final da festa essas gostosuras são o que mais chamam a atenção

14- Assessoria antes, durante a após o evento.

Organização é a chave para uma boa festa. Possuir uma assessoria que vá te ajudar nas coordenadas do pré e do pós evento é um facilitador. Os noivos têm que se preocupar com muita coisa para esse grande dia, um profissional para resolver cada detalhe é ótimo para que tudo corra como o planejado. 

15- Excelentes profissionais para que tudo seja perfeito.

Opte por verdadeiros profissionais! Você não pode passar meses planejando esse momento para ter a chance de algo dar errado. Afinal, o seu evento fica na mão dessas pessoas. Escolha sempre os melhores para o grande dia ser realmente inesquecível. 

16- Tenha sempre uma atitude positiva, ignore os comentários invejosos e realize tudo que você tem direito.

Pensamento positivo e energia lá no alto sempre! Durante esse processo podem aparecer muitos fatores que vão te desmotivar, mas não dê ouvidos. É o seu sonho e você merece realizá-lo. Pense bem em tudo que você fez para chegar até o altar e poder se sentir uma princesa.

17- Aproveite demais e divirta-se muito no grande dia.

Chegou o seu momento! Aproveite intensamente cada detalhe e se jogue. Cada segundo desse momento é valioso e provavelmente tomará o lugar de uma das melhores lembranças da sua vida. Esteja entre amigos, família e quem te faz feliz. A emoção é muito grande. 

 

 

Deixe seu Comentário

Posts mais acessados

Casamento judaico: Mayra e Carlos Alberto
Mostra Niterói 2022: Vem aí