Poderia ter sido em outro lugar? Olha, até que poderia… Mas se não fosse em Ibiza não seria tão a cara deles, os poucos e bons convidados não teriam se divertido tanto e, provavelmente, nós não estaríamos aqui, para falar justamente desse destination wedding.
Fascínio é uma palavra que se encaixa bem aos que vão simplesmente olhar as fotos do casamento, que mais parecem obra divina. Já aos que vão procurar entender como (e porque) esse casal saiu do Rio Grande do Sul para celebrar o amor no balneário mais intenso da Europa, digamos que envolvimento seja algo mais adequado.
É que olhando as imagens parece tudo tão fantástico – e é! –, mas ao conversar com os noivos entendemos que tem muito também de verdade no que eles viveram ali. Ibiza (para quem ainda está com a pergunta na cabeça) é porque é para lá que a arquiteta Greisse Panazzolo e o empresário Nicholas Lau, ambos 31, vão todos os anos desde 2008, durante o verão no Hemisfério Norte. Eles estão juntos desde 2006 e a história de como se conheceram poderíamos até deixar para lá… Tem tanta coisa para contar a partir de então!
Desde a adolescência possuem amigos em comum, e quando finalmente conseguiram sair para jantar (num date oficial), não se desgrudaram mais. Agora coloca aí nessa conta um capítulo inteiro – no caso, entre 2014 e 2015 – cuidando dos preparativos de um casamento do outro lado do Oceano Atlântico.
♥ Prepare-se
Mesmo com toda a ligação que Greisse e Nicholas possuem com Ibiza, tendo inclusive uma amiga residente de lá, foi necessário contratar uma assessoria especializada. Para isso, entrou em ação a equipe da Jalfim Eventos, através de Roberta Jalfim. Um ano antes, os noivos e a assessora foram até a ilha espanhola para definir alguns pontos principais, como local do casamento, hospedagem para os convidados e a sequência de festas.
“Contratar uma wedding planner com muita experiência fez toda a diferença. Tivemos sorte e ficamos muito satisfeitos com a Jalfim!”, Greisse
♥ O lugar, e que lugar…
Parece mais as portas do céu, algo totalmente pensado para te levar a sonhar, tipo cenário de filme, sabe? Assim é o Hacienda Na Xamena, onde aconteceu a cerimônia em Ibiza. Greisse já havia conhecido o lugar pelo Instagram e quando chegou até lá, na primeira visita técnica, não teve dúvidas de que seria mesmo ali.
Além desse ambiente que mistura teatro grego, com penhasco rústico e pôr do sol, a casa também possui um espaço para recepção. Greisse e Nicholas optaram por um coquetel para os convidados após a cerimônia (celebrada pelas melhores amigas dele e dela) e depois seguiram todos para a Pachá, boate local que dispensa apresentações.
♥ Festa, vamos falar de festa!
Imagina só a pergunta “Quando foi o seu casamento?” vir seguida de uma resposta, tipo assim: “De 3 a 6 de julho!”. O máximo, né? É por isso que os destination weddings estão conquistando cada vez mais as noivas brasileiras.
Greisse conta que todos os 70 convidados eram do núcleo mais próximo de ambas as famílias e aqueles amigos muito chegados, que realmente fazem parte da vida do casal.
“Gostamos da energia e interação dos amigos, que participaram de uma forma muito intensa. Diferente de uma festa que dura somente uma noite, os quatro dias de evento proporcionaram vários momentos especiais pra gente”, Greisse
Durante a boat party, quando todos passaram o dia inteiro em um iate, no mar, tocou o DJ Pic Schmitz, preferido do casal, diretamente de Porto Alegre, e também o MC Jean Paul, como convidado!
Um destination wedding feito de detalhes
- Sob o comando das imagens, ninguém menos que Everton Rosa, um dos mais renomados fotógrafos de casamento do país, que já tinha acompanhado os noivos para uma sessão de fotos em Ibiza cerca de dois anos antes
“Registrar esse casamento foi um grande desafio, porque não existia uma sequência cerimônia + festa e só. Foram dias de evento, num clima de festa o tempo todo e, inclusive, em locais em que era proibido tirar fotos… Até iPhone e uma pequena câmera Fuji eu tive que usar para captar algumas imagens”, Everton Rosa
- O vestido da noiva, é claro, fugia totalmente do lugar comum. Quem conhece o trabalho da estilista Solaine Piccoli bate o olho e logo percebe a assinatura. Porém, em forma de cropped (muito chique, com bordado e tule) e uma saia envelope
- Todos os sapatos usados pela noiva nos quatro dias de evento foram criados e feitos sob medida pela designer Sarah Scheffel. Inclusive o modelo utilizado no barco
- Papelaria personalizada pela Babi Papel, levada do Brasil: tinha guarda-sol, garrafinhas de água e plaquinhas quase que individuais, como “mãe da noiva” e “mãe do noivo”
- Ponto positivo de realizar um destination wedding, segundo a noiva: fazer algo nunca antes visto pelos convidados!
IC’Serviços
fotos Everton Rosa • filmagem Guilherme Coelho • cerimonial Jalfim Eventos • papelaria Babi Papel • bufê Hacienda Na Xamena • cabelo e maquiagem Everton Vianna • vestido da noiva Solaine Piccoli • sapatos da noiva Sarah Scheffel • acessórios Santafina • alianças Antônio Bernardo • roupa do noivo Dolce Gabbana • sapatos do noivo Vinicius Dapper
♥ Bônus
Antes de irem a Ibiza, Greisse e Nicholas reuniram família e amigos em uma cerimônia íntima e belíssima no clube OK Center em Novo Hamburgo. Era o casamento civil, num clima sereno e romântico. A noiva, um espetáculo a parte, vestindo um modelo surpreendente de neoprene, assinado pela estilista Bianca Rodrigues, com buquê bem inverno de rosas e calas negras. Maquiagem e cabelo com assinatura de Samir Ferreira.
“Logo de início a Greisse chegou com a ideia de algo bem diferenciado, que fosse clean, sem muitos detalhes, mas que o corte e o modelo sobressaíssem. A ideia do usar o neoprene foi nossa, mas não imaginaríamos o quão difícil seria… Então, iniciamos uma busca pra chegar no que estávamos imaginando. A empresa Neoprene de Garopapa nos ajudou muito. Enviamos o tecido desejado e eles criaram uma peça exclusiva pra nós, um luxo! Enfim, um vestido que qualquer estilista deseja fazer, um desafio dos bons!”,Bianca Rodrigues, estilista