Confira aqui embaixo as principais dicas sobre joias e acessórios para noivas que discutimos ao longo da transmissão:
Leia mais
+ Acessório para cabelo: qual combina com você?
+ Tudo sobre brincos pequenos para noivas
+ 5 curiosidades sobre a escolha dos sapatos de noiva
O QUE CONSIDERAR NA HORA DE ESCOLHER AS SUAS JOIAS?
O horário, o local da cerimônia e o estilo do vestido são fatores determinantes em toda e qualquer produção. Uma igreja grande e uma cerimônia à noite, por exemplo, pedem mais do que um miniwedding à luz do dia. Sendo assim, é imprescindível levar tudo isso em consideração!
Ao mesmo tempo, minha dica é que a noiva não abra mão de algo que sonha por conta disso. Ou seja: se ela tem um estilo super princesa e vai se casar à tarde, tudo bem usar uma coroa – desde que seja pequena e acompanhada de um par de brincos discretos para que não fique over.
QUAL ACESSÓRIO COMBINA COM QUAL VESTIDO?
O vestido deve combinar com tudo o que envolve o casamento – do horário ao local, passando principalmente pelos acessórios que vão compor o look. Isso quer dizer que se a noiva vai usar um modelo mais princesa, por exemplo, os acessórios devem seguir no mesmo estilo.
Caso ela não queira uma coroa, que é o mais frequente nesse contexto, pode optar por uma peça mais delicada, como uma tiara com cristais ou um broche de pedrarias.
Se for um casamento mais rústico ou à luz do dia, a #dicadacarol é apostar nas flores de organza ou feitas com a própria renda do vestido. Uma tiara com menos brilho e bastante efeito de pérolas e miniflores também fica incrível!
COMO TER CERTEZA DE QUE VOCÊ ACERTOU NA ESCOLHA?
Para ter essa certeza, é importante fazer uma prova com o vestido e todos os acessórios para noivas escolhidos. Assim, você visualiza se todas as peças casaram, se o look ficou harmônico e se corresponde ao estilo do vestido e da festa.
Para ter ainda mais certeza de que tudo vai funcionar, tente conciliar as últimas provas do vestido com os acessórios e até com o teste de cabelo e maquiagem. Se fizer isso, a noiva já vai se ver pronta e não terá qualquer surpresa no dia.
QUAL A DIFERENÇA ENTRE GRINALDA, MANTILHA E VÉU?
♥ Grinalda: qualquer acessório que vai na cabeça. Pode ser uma coroa, uma tiara, uma flor de tecido, um pente ou um broche
♥ Mantilha: são os véus que recebem aplicações de renda, seja somente no barrado ou por todo o comprimento.
#dicadacarol: as mantilhas, apesar de sempre terem renda, podem se diferenciar muito! Algumas possuem um barrado mais fino, outras algo bem mais imponente e que vai acompanhando todo o comprimento. Para não errar, tenha em mente que pecar pelo excesso não é legal, por isso procure harmonizar a quantidade e estilo da renda (ou da falta de) do seu vestido com a peça!
♥ Véu: mais conhecido de todos os itens, o véu é o tule que vai preso ao cabelo da noiva para complementar o vestido. Ele pode ser liso ou com aplicações de pérolas, cristais, fios de cetim… Também pode ter uma ou duas camadas e o comprimento varia de acordo com o estilo da noiva e do casamento.
#dicadacarol: várias noivas chegam ao atelier sem pretensão alguma de usar um véu, mas a maioria muda de ideia quando prova um. Experimente antes de dizer não! Esse item é super bacana para deixar o visual de noiva ainda mais especial!
Ainda tem dúvidas sobre a escolha dos seus acessórios para noivas? Conte para a gente nos comentários!
Créditos
1 e 2- Juliana Kneipp e Maria Toscano | 3- Priscila Liana Fotografia | 4- Marcio Monteiro | 5- Natalia Freitas Fotografia | 6- Juliana Kneipp