No centro árido da Austrália milhares de luzes iluminam a noite do deserto, a oportunidade perfeita para uma lua de mel romântica em meio a natureza.
O Uluru é uma formação rochosa (monólito), com mais de 300 metros de altura e localizado na região central da Austrália. Notável pela sua coloração variável de iluminação que ocorre em diferentes horas do dia e do ano. Essa qualidade única inspirou o artista Bruce Munro a desenvolver uma instalação chamada Field of Light, na qual mais de 50.000 hastes delgadas são coroadas com esferas de vidro que “florescem” quando a escuridão cai sobre coração espiritual do território australiano.
Inúmeros caminhos podem ser percorridos para testemunhar este fenômeno da natureza criado pelo homem, e além de passeios através dos campos de luzes também são oferecidos jantares românticos sob as estrelas do deserto australiano. A instalação ficará no Uluru até março de 2017, e é uma oportunidade única para casais que procuram uma lua de mel romântica.
Segundo o artista Bruce Munro a instalação representa a convergência da terra com a cultura local, bem como sua reinterpretação da natureza. “Cada instalação do Field of Light tem trazido uma reação e uma resposta. Eu aprendi que esse trabalho permite que as pessoas se percam nos caminhos de luz do deserto e que isso as guia para um caminho de amor e reflexão profunda”, afirma o artista.
EM NÚMEROS
♦2 mil horas para design e construção
♦3.900 horas para instalação na Austrália
♦300 mil componentes individuais
♦380 km de lâmpadas de LED
♦36 painéis solares portáteis
♦144 projetores